Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado o resultado da seleção para cursos FIC

Formação Inicial e Continuada

Divulgado o resultado da seleção para cursos FIC

Processo seletivo ofertou 490 vagas nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.
por Osvaldo Sato publicado: 17/07/2017 15h18 última modificação: 11/08/2017 16h27

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na sexta-feira, 14, o resultado do processo seletivo para os cursos de formação inicial e continuada (FIC), com oferta de 490 vagas nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

O resultado pode ser consultado na Central de Seleção.

Os selecionados ingressarão nos cursos no segundo semestre letivo de 2017, com início no dia 7 de agosto. A seleção foi realizada por sorteio eletrônico.

Após o período de recursos, a instituição divulgará, no dia 19 de julho, a classificação final deste processo seletivo e a primeira chamada para matrículas.

Matrículas - Deverão ser efetivadas no período de 21 a 25 de julho na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual o candidato se inscreveu.

É necessário preencher o Requerimento de Matrícula, assinar e entregar na Cerel, junto com fotocópias (xerox) e originais dos seguintes documentos:

- Certidão de nascimento ou casamento; Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso não conste no documento oficial de identificação;
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (http://www.tse.jus.br), para os candidatos maiores de 18 anos;
- Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos;
- Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou equivalente, ou ainda documentação que comprove escolaridade superior à exigida;

Será necessário ainda a entrega do Comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico e de uma uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico,

Caso o candidato não possa comparecer no período estipulado, poderá apresentar procuração simples, elaborada de próprio punho, para que outra pessoa faça sua matrícula.

Caso haja chamadas subsequentes para novas matrículas, elas serão divulgadas a partir de 28 de julho.

FIC - A Formação Inicial e Continuada no IFMS tem o objetivo de oferecer capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade aos participantes. O certificado dos cursos tem validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional na área de formação.