Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado da seleção para cursos técnicos

SUBSEQUENTES E PROEJA

Divulgado resultado da seleção para cursos técnicos

Matrículas devem feitas nesta terça e quarta-feira, 29 e 30, nos campi Dourados, Nova Andradina e Ponta Porã.
por Cleyton Lutz publicado: 28/01/2019 15h25 última modificação: 28/01/2019 15h25

Está disponível na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) o resultado final e a primeira chamada do processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio na Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e subsequentes.

Por meio de sorteio eletrônico, realizado na última sexta-feira, 25, foram selecionados os candidatos para o curso técnico subsequente em Agricultura.  

Para os cursos Proeja em Administração, ofertado em Dourados, e subsequentes em Zootecnia e Informática para Internet, que ocorrem em Nova Andradina e Ponta Porã, respectivamente, não foi feito o sorteio, previsto apenas para os cursos em que a quantidade de candidatos fosse maior que o número de vagas, de acordo com o item 5.2 do edital de abertura

A matrícula deve ser feita nesta terça e quarta-feira, 29 e 30. O candidato selecionado deve se dirigir à Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorreu a vaga, nos locais e horários indicados abaixo. 

Documentação - É necessário apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto, histórico escolar do nível de ensino exigido e que comprove estar em dia com o Serviço Militar (para homens acima de 18 anos), além de uma foto 3x4 recente, requerimento de matrícula (preenchido e assinado) e comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.  

Inscritos como beneficiários de ações afirmativas devem comprovar que estudaram em escola pública por meio do histórico escolar. Para os que informaram renda menor ou igual a um salário mínimo e meio, também é preciso apresentar os documentos exigidos para a comprovação da renda. Para os que optaram pelas vagas ofertadas a deficientes, é necessário ainda a entrega de laudo médico. 

A matrícula poderá ser feita presencialmente ou por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho). 

Após o período de matrícula para os selecionados em primeira chamada, está prevista a divulgação das chamadas posteriores a partir de 31 de janeiro. Já o início das aulas ocorre em 11 de fevereiro. 

Locais e horários para matrícula

Campus  Locais Horários
Dourados Rua Filinto Müller, 1.790, Jardim Canaã I 8h às 11h
13h às 19h30
Nova Andradina IFMS: Rodovia MS 473, km 23, s/n
UFMS: Av. Reitor Peró, s/n
8h às 11h/14h às 16h
8h às 11h/14h às 18h
Ponta Porã Rodovia BR 463, km 14, s/n 8h às 11h
14h às 17h
19h às 20h