Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado de seleção para portador de diploma e transferências

Graduação

Divulgado resultado de seleção para portador de diploma e transferências

Selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 6 e 7 de agosto, nos campi do IFMS. Foram ofertadas 281 vagas para 16 opções de cursos de graduação.
por Cleyton Lutz publicado: 01/08/2018 16h41 última modificação: 01/08/2018 16h41

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quarta-feira, 1º, o resultado preliminar do processo seletivo para o preenchimento de vagas ofertadas no ensino superior a portadores de diploma de graduação e transferências interna e externa. O documento está disponível na Central de Seleção

Foram ofertadas 281 vagas em 16 cursos de graduação nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. 

A seleção foi feita a partir da documentação entregue pelos candidatos na inscrição, com base no histórico escolar e ementa apresentados, considerando a similaridade de conteúdos e de carga horária entre as unidades curriculares. 

A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado na segunda-feira, 6.

Matrícula – Deverá ser feita no campus onde o candidato concorreu à vaga nos dias 6 e 7 de agosto. 

O candidato deverá apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado e uma foto 3x4 recente, além de originais e cópias do documento de identificação com foto, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar/acadêmico e documento que comprove estar em dia com o serviço militar (homens maiores de 18 anos). 

Portadores de diploma precisam ainda do diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para a transferência externa é necessário um comprovante de matrícula recente.

Os candidatos que tiverem sua inscrição deferida e que não forem convocados na primeira chamada irão compor uma lista de espera, que poderá ser utilizada para o preenchimento de possíveis vagas remanescentes.