Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado de seleção para estágio em Portugal

ESTUDANTE

Divulgado resultado de seleção para estágio em Portugal

São ofertadas 13 vagas para estágio no Instituto Politécnico de Bragança (IPB). Resultado final será divulgado no dia 11 de julho.
por Juliana Aragão publicado: 05/07/2019 11h45 última modificação: 05/07/2019 11h45

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quinta-feira, 4, na Central de Seleção, o resultado preliminar do processo seletivo que concede auxílio financeiro a estudantes para realização de estágio curricular obrigatório no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

Os candidatos classificados em primeiro lugar em cada campus deverão enviar o Termo de Compromisso e a Declaração de Ciência dos Responsáveis Legais, anexos I e III do edital de abertura do processo seletivo, respectivamente, para o e-mail  até o dia 11 de julho, caso contrário perderão a vaga.

São ofertadas 13 vagas de estágio e disponibilizados dez auxílios financeiros, um para cada campus do IFMS. Concorrem às vagas estudantes de cursos técnicos integrados e da licenciatura em Química.

O resultado final está previsto para 11 de julho.

Auxílios -Cada auxílio terá o valor de R$ 8 mil, que poderá ser utilizado pelo estudante para despesas como hospedagem, alimentação, obtenção de passaporte, seguro saúde e passagens aéreas e terrestres.

Todos os estudantes selecionados estarão isentos do pagamento das taxas acadêmicas do IPB.

O estágio deverá ser realizado no segundo semestre letivo de 2019.

Vagas extras - O edital oferta ainda uma vaga extra para estudantes no curso de licenciatura em Química do Campus Coxim; e duas vagas extras para matriculados no curso técnico em Agropecuária do Campus Nova Andradina.

Para essas vagas, porém, não está prevista a concessão de auxílio financeiro. Ficará a cargo do estudante optar, de forma voluntária, em responsabilizar-se pelo recurso financeiro para realizar o estágio em Portugal.

A partir da lista de classificação, os candidatos serão consultados quanto ao interesse no preenchimento dessas vagas.

Estágio - Será realizado em Bragança, cidade localizada a 500 km da capital, Lisboa.

A previsão é que as atividades sejam desenvolvidas entre os meses de outubro e novembro. Ao retornar ao campus de origem, após o estágio no IPB, o estudante dará prosseguimento ao curso no IFMS.

Este é o primeiro edital fruto do acordo geral de cooperação técnica firmado entre IFMS e o IPB, que tem como objetivo a promoção de oportunidades de estágio em instituição de ensino no exterior, entre outros.

Campus Curso Vagas
Aquidauana Técnico Integrado em Informática 1
Campo Grande Técnico Integrado em Eletrotécnica 1
Corumbá Técnico Integrado em Metalurgia 1
Coxim Licenciatura em Química 2*
Dourados Técnico Integrado em Informática para Internet 1
Jardim Técnico Integrado em Edificações 1
Naviraí Técnico Integrado em Informática para Internet 1
Nova Andradina Técnico Integrado em Agropecuária 3*
Ponta Porã Técnico Integrado em Agricultura 1
Três Lagoas Técnico Integrado em Eletrotécnica 1

* O primeiro classificado será contemplado com o auxílio financeiro.