Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado da seleção para estágio interno

Estudante

Divulgado resultado da seleção para estágio interno

Estudantes dos dez campi do IFMS participaram do processo seletivo. Resultado final deve ser publicado na sexta-feira, 16.
por Cleyton Lutz publicado: 13/03/2018 08h10 última modificação: 13/03/2018 08h10

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 12, o resultado preliminar do processo seletivo interno para formação de cadastro de reserva para estagiários. O documento está publicado na Central de Seleção

A oferta é destinada a estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes, graduação e da educação a distância de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção foi feita por meio do coeficiente de rendimento dos candidatos. A prioridade é para os estudantes que estejam prestes a se formar ou que tenham condições de concluir as unidades curriculares ao final do primeiro semestre letivo.

A previsão é de que o resultado final seja divulgado na sexta-feira, 16.

Estágio – Os selecionados irão cumprir carga horária semanal de 15 a 30 horas, de três a seis horas diárias, que deve ser compatível com o horário de aulas no IFMS e outras atividades como projetos de pesquisa e/ou extensão. 

Estudantes de cursos técnicos integrados precisam ter pelo menos 16 anos. Menores de 18 anos poderão estagiar apenas no período diurno. As atribuições dos estagiários podem ser consultadas na Central de Seleção. 

Ao oferecer estágio interno, o IFMS busca complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional. 

A concessão de estágio no IFMS não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e ocorrerá mediante a celebração de Termo de Compromisso de Estágio Interno entre o estudante e a instituição.