Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado final para vagas remanescentes do Sisu

Graduação

Divulgado resultado final para vagas remanescentes do Sisu

Chamada presencial e matrícula para os convocados ocorrem nesta quinta-feira, 7, nos campi do IFMS.
por Cleyton Lutz publicado: 07/03/2019 14h30 última modificação: 07/03/2019 14h30

Está publicado na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) o resultado final e convocação para matrícula das vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso em cursos de graduação. 

Os convocados devem comparecer aos campi do Instituto nesta quinta-feira, 7, das 18h às 20h, nos endereços indicados no edital.  

Os candidatos listados como “Apto à matrícula” estão dentro do número de vagas não preenchidas e deverão manifestar interesse e realizar a matrícula mediante a apresentação da documentação solicitada.

Os candidatos assinalados como “Lista de espera” só efetuarão matrícula caso existam vagas não ocupadas pelos aptos. A matrícula respeitará o número de vagas não ocupadas, a classificação dos que manifestarem interesse e a ordem das cotas, portanto, esses candidatos devem estar munidos da documentação solicitada para a matrícula.

Aqueles que não são residentes e domiciliados na área de abrangência do campus para o qual concorrem à vaga e que tiveram a sua manifestação de interesse via e-mail deferida deverão se matricular até 11 de março.

Documentação - Para efetuar a matrícula são necessários o requerimento de matrícula, o comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, e uma foto 3x4 recente, além de originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação;
  • Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 (dezenove) e 45 (quarenta e cinco) anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
  • Para candidatos não cotistas (ampla concorrência – AC): Fotocópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);
  • Para candidatos cotistas: Fotocópia e original do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA); 


Beneficiários de ação afirmativa com renda menor ou igual a um salário mínimo e meio per capita deverão entregar fotocópia e original dos documentos comprobatórios conforme Anexo I do edital. Inscritos com o bônus local deverão apresentar o comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais, sendo que no caso da inexistência deste comprovante, o candidato deverá utilizar a declaração de residência, conforme Anexo IV.  

Aqueles que optaram por concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão apresentar o Formulário para Entrega de Laudo Médico constante no Anexo VI

Se o candidato convocado for menor de 18 anos, sua matrícula deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal.  

Seleção - Foi baseada nas notas obtidas pelos candidatos nas últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo considerada a nota total (soma das provas nas áreas de conhecimento mais a redação) mais alta.  

A nota dos candidatos também levou em consideração o percentual do bônus da cota local, acréscimo de 20% para inscritos na ampla concorrência que residam e sejam domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga, conforme a relação dos municípios contemplados disponível no edital do processo seletivo. 

Caso necessária, uma reconvocação para matrícula poderá ocorrer no próximo dia 12

Ensino superior – Foram ofertadas vagas em cursos de graduação de licenciatura, bacharelado e tecnologia em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. 

Mais informações sobre o ensino superior do IFMS estão disponíveis na página dos Cursos de Graduação.

Endereços dos campi do IFMS

Campus Endereço
Aquidauana Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí
Campo Grande Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio
Corumbá Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha
Coxim Rua Salime Tanure, s/nº, Bairro Santa Tereza
Dourados Rua Filinto Müller, 1.790, Jardim Canaã I
Jardim Rodovia BR 060, s/nº (saída para Bela Vista)
Naviraí Rua Hilda, 203, Bairro Boa Vista
Nova Andradina IFMS: MS 473, km 23, Fazendo Santa Bárbara, s/nº
UFMS: Av. Reitor Peró, 64, Jardim Universitário
Ponta Porã Rodovia BR 463, km 14, s/nº
Três Lagoas Rua Ângelo Melão, 790, Jardim das Paineiras