Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de aprovados para especialização a distância

Pós-Graduação

Divulgada lista de aprovados para especialização a distância

Matrículas devem ser feitas entre os dias 3 e 5 de dezembro, no Campus Dourados. Aulas se iniciam no mesmo mês.
por Cleyton Lutz publicado: 29/11/2018 09h49 última modificação: 29/11/2018 09h49

Foi publicada nesta quinta-feira, 29, a lista de candidatos aprovados na seleção para o curso de especialização lato sensu em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrado à Educação de Jovens e Adultos . O documento está disponível na página do curso

A especialização é ofertada a distância pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). O Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) é um dos 30 polos do país e o único do Estado. 

O curso se destina a profissionais da educação pública federal, estadual e municipal. As vagas foram divididas de acordo com a ênfase escolhida pelos candidatos no ato da inscrição, que puderam escolher se pretendiam se especializar em didática ou gestão.  

A seleção foi feita por uma comissão do IFRN por meio da análise de títulos dos candidatos.

Matrícula – Deverá ser feita no Campus Dourados, que fica na Rua Filinto Müller, Nº 1.970, bairro Jardim Canaã I, entre os dias 3 e 5 de dezembro. 

Deverão ser apresentados originais e cópias de documento de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de quitação eleitoral, certificado de alistamento militar (somente para homens), certidão de nascimento ou casamento, histórico acadêmico e diploma de graduação. 

Também são necessárias duas fotos 3x4 recentes e iguais, além de uma declaração da instituição em que o candidato possui vínculo, constando que ele atua como profissional da educação. 

O início das aulas está previsto para 10 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas junto ao Campus Dourados do IFMS pelo telefone (67) 3410-8507 ou pelo e-mail coead.dr@ifms.edu.br. 

Curso - A especialização é gratuita e se destina, principalmente, a profissionais de nível superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) que atuam em instituições da rede pública de ensino que ofertam Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).  

Tem como objetivo melhorar a qualidade da educação pública em todo o país. Assim, visa implementar mudanças na prática curricular e pedagógica da Educação Profissional, interligada à Educação de Jovens e Adultos nas redes federal, estadual e municipal por meio da formação continuada de gestores, professores, tutores da educação a distância e técnicos educacionais. 

registrado em: , ,