Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado preliminar do Programa de Assistência Estudantil

Estudante

Divulgado resultado preliminar do Programa de Assistência Estudantil

São ofertados 1.553 auxílios para estudantes matriculados na instituição, nas modalidades Permanência, Alimentação, Transporte, Moradia Estudantil, Indígena e Quilombola.
por Osvaldo Sato publicado: 02/05/2019 08h41 última modificação: 02/05/2019 08h41

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na terça-feira, 30, o resultado preliminar do Programa de Assistência Estudantil, que concede 1.553 auxílios neste ano letivo para estudantes da instituição. O documento está disponível na  Central de Seleção.

As modalidades contempladas são Permanência/Alimentação, Permanência, Alimentação, Transporte, Moradia Estudantil, Indígena e Quilombola.

Para a concessão dos auxílios, os estudantes foram classificados em ordem crescente de renda per capita. Depois disso, tem prioridade beneficiários de programa de transferência de renda e os que vieram de escola pública, nessa ordem.

Os auxílios são concedidos em nove parcelas. Os valores variam de R$ 120,00 a R$ 270,00, de acordo com a modalidade de auxílio e o local onde é ofertado.

Cronograma - Nesta sexta-feira, 3, ou na segunda, 6, os candidatos interessados podem impetrar recurso ao resultado preliminar. O resultado final será divulgado no dia 7.

Nos dias 8 e 9, os selecionados devem entregar o termo de compromisso (Anexo 14) ao assistente social ou à Comissão da Assistência Estudantil do campus. Para os estudantes menores de 18 anos, será necessária a assinatura do responsável legal.

No termo de compromisso, o estudante deve informar os dados bancários para o pagamento dos auxílios. Será necessário anexar junto ao termo a cópia do cartão do banco ou documento que comprove o número da conta corrente ou conta poupança (em qualquer banco), em nome do estudante.

Programa - Foram disponibilizados R$ R$ 2,8 milhões em benefícios durante o ano letivo de 2019 a estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes, na Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e de graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para 2019, o orçamento do IFMS prevê investimentos de R$ 5 milhões na assistência estudantil por meio de editais que serão publicados ao longo ano, de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Mais informações estão disponíveis na página da Política de Assistência Estudantil.