Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgados locais de prova de seleção para Mestrado Profissional

Divulgados locais de prova de seleção para Mestrado Profissional

Exame Nacional de Acesso será aplicado no próximo domingo, 15, pelas 36 instituições associadas ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).
por Osvaldo Sato publicado: 10/04/2018 08h36 última modificação: 10/04/2018 08h43

Foram divulgados nessa segunda-feira, 9, os locais de prova do Exame Nacional de Seleção para o Processo Seletivo do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT).

A prova será aplicada de forma simultânea no próximo domingo, 15, por todas as 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica associadas ao programa de mestrado.

No Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o curso será ofertado pelo Campus Campo Grande. Foram registrados 913 inscritos nas 24 vagas ofertadas. Metade delas está reservada para servidores da Rede Federal e as demais são para o público externo.

Na Capital, a prova será aplicada na Escola Estadual Joaquim Murtinho a partir das 13 horas. A entrada ao local será permitida das 12h às 12h45.

Para mais informações sobre o ensalamento, o inscrito deve acessar a Área do Candidato. Na página, também é possível ter acesso ao cartão de convocação para a prova, que deve ser impresso e apresentado no dia do Exame.

Para realizar a prova, o candidato também deve apresentar documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente.

Prova - Será composta por 30 questões, de caráter eliminatório, e uma questão discursiva classificatória. O exame versará sobre bases conceituais da educação profissional e tecnológica, com bibliografia previamente divulgada no site do ProfEPT.

A questão discursiva exigirá produção de texto argumentativo, com no máximo 60 linhas, adequado à situação enunciativa apresentada. O candidato deverá observar, em sua produção, a norma-padrão culta da língua portuguesa escrita, a qualidade e desenvolvimento argumentativo, e o uso adequado das referências, demonstrando domínio das bases conceituais propostas.

O candidato poderá levar consigo o caderno de prova após duas horas do início da aplicação.

Exame - O Exame Nacional de Seleção oferta 820 vagas para ingresso neste segundo semestre no curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Nesta edição, a coordenação do programa registrou mais de 30 mil inscrições. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 4 de junho.

O edital do processo seletivo e demais documentos podem ser acessados na página do ProfEPT.

Curso - O início do semestre letivo está previsto para agosto. As aulas serão ministradas em Campo Grande às segundas-feiras, em até três períodos (matutino, vespertino e, se houver necessidade, no noturno).

As disciplinas obrigatórias, que compõem o currículo do mestrado, serão ofertadas na modalidade presencial. Até 30% da carga horária deverão ser cumpridos a distância,

Para concluir o curso, é obrigatória a entrega de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para saber mais sobre a oferta deste curso no IFMS, acesse a página do Mestrado Profissional do Campus Campo Grande.