Você está aqui: Página Inicial > Candidatos > Izidro

CANDIDATO AO CARGO DE DIRETOR-GERAL

AGENDA DE CAMPANHA

Currículo resumido

Engenheiro Agrônomo formado no ano de 2007 Mestrado e Doutorado em Produção Vegetal pela UFGD. Professor do IFMS desde o ano de 2011. Participou do Programa VET Teachers for the Future realizado na HAMK University (Finlândia) no ano de 2016, e desde então tem como premissa valorizar a relação professor e estudante. Foi um dos idealizadores da FECIFRON, colocando nossa instituição como um dos grandes expoentes na divulgação da ciência e tecnologia do Mato Grosso do Sul. Participou ativamente na implantação do campo agrícola do IFMS, culminando com a coordenação do Primeiro Dia de Campo realizado em 2017.

Resumo do Plano de Gestão

É com grande satisfação que eu, Izidro dos Santos de Lima Júnior, coloco meu nome à disposição da comunidade do IFMS, Campus Ponta Porã, para concorrer ao processo de escolha de diretor-geral. Os Institutos Federais são importantes promotores de desenvolvimento econômico e social e o Campus Ponta Porã do IFMS reforça esse caráter e nos coloca diante de uma grande responsabilidade: atuar com qualidade no ensino, pesquisa e extensão, bem como no desenvolvimento tecnológico de modo a fomentar a transformação da realidade de nossos estudantes e, consequentemente, da região de influência do Campus Ponta Porã. Uma gestão “Participativa e Inovadora” deve envolver a comunidade acadêmica nos processos decisórios mais importantes e estratégicos para o campus, seja no âmbito do planejamento de ações pedagógicas e administrativas, seja no âmbito orçamentário, além de focar na inovação de processos. A gestão “Participativa e Inovadora” envolve servidores e estudantes e, sempre que possível, pais de estudantes e comunidade externa nas decisões, tornando aqueles que realizam ou usufruem das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão do IFMS corresponsáveis por sua implementação, acompanhamento e avaliação.A inovação não está ligada apenas à pesquisa aplicada ou extensão tecnológica, mas também como um dos pilares da ação educativa. A inovação deve ser buscada em nossas atividades pedagógicas, nas práticas administrativas e em nosso cotidiano, enquanto servidores do Instituto Federal. É necessário que a gestão estimule entre seus estudantes e servidores a busca por novas formas de educar, a criatividade, a ideação, a experimentação, a prototipagem e o espírito empreendedor. O sucesso de qualquer organização passa impreterivelmente pela valorização de quem trabalha nela e é necessário estimular o sentimento de pertencimento de cada servidor ao IFMS, de modo que todos se sintam como uma parte importante do processo de construção infinita de nossa imagem como instituição. A gestão deve levantar as necessidades laborais dos servidores, fomentar a qualificação e formação continuada como intuito de aprimorar o trabalho e atender as aspirações pessoais e profissionais. A gestão deve atuar de forma transparente e participativa baseada na confiança, respeito e na valorização de cada um dos atores envolvidos buscando a participação e envolvimento da comunidade nas decisões importantes para o desenvolvimento do IFMS Campus Ponta Porã. O Campus Ponta Porã precisa melhorar as parcerias com escolas de ensino básico, comércio, indústria e outras Universidades com vista à aproximação da comunidade externa com os cursos ofertados pelo Campus. Tentaremos seguir firme com o diálogo e com as perspectivas de progresso que nossa instituição tanto anseia e valoriza.