Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleição de membros do conselho ocorre nos campi e reitoria

Coepe

Eleição de membros do conselho ocorre nos campi e reitoria

A votação ocorre simultaneamente nos dez campi e na reitoria, desde as 9 horas. As unidades eleitorais ficam instaladas até as 20 horas ou até que todos os eleitores votem.
publicado: 22/06/2017 14h29 última modificação: 24/10/2017 13h42

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza nesta quinta-feira, 22, uma consulta à comunidade interna para a escolha dos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe), órgão colegiado especializado que tem como atribuições recomendar cursos, projetos pedagógicos, regulamentos, políticas de avaliação e calendários acadêmicos, entre outras.

Em Nova Andradina, as unidades eleitorais funcionam nos três locais onde o IFMS tem atividades, atualmente: no próprio campus, no Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid) e no prédio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Estão aptos a votar servidores docentes e técnicos-administrativos (pedagogos, psicólogos, técnicos em assuntos educacionais e assistentes sociais), além dos estudantes de cursos técnicos e da graduação.

O voto é secreto e realizado por meio de sistema eletrônico. No momento da votação, é necessário apresentar documento de identificação com foto ou crachá.

As listas dos eleitores, dos 65 candidatos inscritos e dos fiscais credenciados estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Apuração - A previsão é que os votos sejam apurados ainda nesta quinta-feira. A divulgação do resultado preliminar está prevista para sexta-feira, 23, e o final, no dia 28.

Cada titular eleito terá um suplente. O mandato será de dois anos, sendo permitida uma recondução para o período subsequente.

O processo eleitoral é coordenado pela Comissão Central Eleitoral, apoiada por subcomissões nos campi e reitoria.

Coepe - As atribuições do Conselho estão especificadas em Regimento aprovado pela Resolução 072/2016 do Conselho Superior do IFMS (Cosup).

Dos 40 membros, 14 serão escolhidos na consulta, sendo dez professores de diferentes áreas e eixos tecnológicos; dois técnico-administrativos representantes dos pedagogos, psicólogos, técnicos em assuntos educacionais e assistentes sociais; e dois estudantes, um de curso técnico e outro da graduação.

Os demais membros do Conselho serão natos, ocupando as vagas devido às funções que desempenham. As cadeiras são ocupadas pelos pró-reitores de Ensino, Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Desenvolvimento Institucional, e Administração.

Também há vagas para os diretores do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, de Ensino dos campi; de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais do Campus Campo Grande; de Gestão de Moradia Estudantil do Campus Nova Andradina; de Educação Básica; Educação Superior; Gestão Acadêmica; Extensão; Relações Institucionais; Pesquisa; Empreendedorismo e Inovação; e Pós-Graduação.