Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes iniciam segundo semestre letivo

Estudantes iniciam segundo semestre letivo

O primeiro campus a iniciar o segundo semestre letivo em 2017 foi Dourados, no dia 27 de julho. Demais campi retomam as atividades no dia 31 de julho.
por Osvaldo Sato publicado: 27/07/2017 15h33 última modificação: 24/10/2017 13h46
Exibir carrossel de imagens Diretor-geral do Campus Dourados participou do momento cívico - Fotos: Alexandra Souza e Marlon Marinho

Os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul retornaram às aulas nesta quinta-feira, 27. O primeiro campus a iniciar o segundo semestre letivo em 2017 foi Dourados.

Para marcar o retorno, o campus realizou pela manhã uma hora cívica, com a participação de estudantes e servidores, além da apresentação de gestores e representantes do Grêmio Estudantil. A mesma dinâmica estava prevista para alunos do período vespertino.

Retornam às atividades letivas do IFMS no município mais de 800 estudantes, matriculados nos diversos cursos e níveis ofertados no município. O campus possui dois cursos regulares e cursos de qualificação profissional em Auxiliar Administrativo, Inglês básico, Espanhol Básico e Operador de Computador.

No nível médio, o curso ofertado é o técnico integrado em Informática para Internet. Já na pós-graduação, é oferecido o curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Campi - Nas demais unidades da instituição, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 31. Os campi estão localizados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

No Campus Campo Grande, os mais de mil estudantes matriculados no ensino presencial retornam às aulas já na sede definitiva, localizada na Rua Taquari, 831, no Bairro Santo Antônio.

O campus tem mais de 8 mil m² de área construída. Os cinco blocos abrigam 14 salas de aulas, 19 laboratórios, biblioteca, setores administrativos e cantina. O complexo possui ainda quadra poliesportiva e estacionamento próprio.

registrado em: , ,