Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem avaliar atuação de professores neste semestre

AVALIAÇÃO DOCENTE PELO DISCENTE

Estudantes podem avaliar atuação de professores neste semestre

Podem responder ao questionário estudantes dos cursos técnicos presenciais e da graduação dos dez campi. Docentes devem ser avaliados até 24 de novembro, e avaliação pode ser feita pelo celular.
por Juliana Aragão publicado: 13/11/2017 13h22 última modificação: 16/11/2017 15h26
IFMS

Foi aberto nesta segunda-feira, 13, o prazo para que estudantes dos cursos técnicos presenciais (integrados e subsequentes) e da graduação dos dez campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) avaliem os professores.

A Avaliação Docente pelo Discente referente ao segundo semestre de 2017 deve ser feita até 24 de novembro.

"A partir dos resultados, é possível conhecer os pontos fortes e fracos de cada profissional e elaborar um plano de trabalho que beneficie os estudantes", explicou a diretora executiva da Pró-Reitoria de Ensino, Tânia Brizueña.

Para participar, o estudante deve acessar o Sistema de Avaliação, o que também pode ser feito pelo celular. No campo login, basta digitar o CPF com o qual está matriculado, repetindo o número na senha. A identidade do estudante é mantida em sigilo.

As 11 perguntas abordam aspectos como pontualidade, clareza na comunicação, metodologia de ensino e o trabalho do professor na solução de conflitos e problemas de aprendizagem em sala de aula.

Avaliação – Aplicada semestralmente, a Avaliação Docente pelo Discente busca contribuir para o levantamento de dados a respeito da atuação dos professores do IFMS, no intuito de melhorar o processo de ensino aprendizagem.

"A avaliação possibilita à equipe pedagógica do campus levantar dados sobre a atuação dos docentes. A partir dos resultados, é possível conhecer os pontos fortes e fracos de cada profissional e elaborar um plano de trabalho que beneficie os estudantes. A Pró-Reitoria de Ensino analisa os relatórios e inclui em seu Plano Anual Específico estratégias para a melhoria do processo de ensino aprendizagem", explicou a diretora executiva da pró-reitoria, Tânia Brizueña.

A expectativa é que os mais de 500 professores efetivos, além dos substitutos, sejam avaliados pelos estudantes matriculados nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.