Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem inscrever projetos na seleção para Incubadora do IFMS

Tecnoif

Estudantes podem inscrever projetos na seleção para Incubadora do IFMS

O prazo de inscrição segue até 16 de abril. Serão concedidas até 30 bolsas para alunos dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.
por Osvaldo Sato publicado: 12/03/2018 08h34 última modificação: 12/03/2018 08h36

Está aberto o período de inscrições da seleção de projetos de negócios para pré-incubação na Incubadora Mista e Social de Empresas (TecnoIF) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Podem participar os estudantes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

O prazo segue até 16 de abril. Para se inscrever, o interessado inicialmente deve gravar um vídeo de apresentação do projeto (Pitch) e fazer o upload do material na internet.

O próximo passo é preencher o formulário de inscrição online, incluindo nele o link do vídeo.

Para finalizar a inscrição, o estudante deverá enviar o comprovante de matrícula digitalizado para a Coordenação Geral da TecnoIF no e-mail tecnoif@ifms.edu.br.

Os projetos poderão ser submetidos por equipes formadas por até três estudantes, sendo que cada equipe deverá ter um representante que ficará responsável pelo recebimento da bolsa prevista no edital.

O edital contendo todas as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção.

Seleção - Será dividida em duas etapas. Na primeira, serão realizados treinamentos sobre o Sistema de Incubação da TecnoIF, explicando direitos e deveres do participante, e sobre a elaboração de apresentações no formato Pitch.

Na segunda etapa, o proponente deverá apresentar o projeto para a banca multidisciplinar de avaliação, além de gravar um novo vídeo explicativo da proposta.

Serão avaliados os seguintes critérios: caráter inovador, potencial de impacto socioeconômico, foco no negócio com demanda regional, possibilidade viabilização/implantação, além do perfil empreendedor do candidato.

A previsão é que o resultado provisório seja divulgado no dia 7 de maio. O cronograma completo está disponível na Central de Seleção.

Pré-incubação - O estudante que tiver o projeto pré-incubado receberá, entre maio e novembro deste ano, suporte técnico, gerencial e capacitação, visando à formação do seu perfil empreendedor e o desenvolvimento do negócio proposto.

Também receberá uma bolsa de fomento ao empreendedorismo inovador de R$ 600,00. O pagamento será parcelado em seis vezes, durante o período de incubação.

Serão concedidas até 30 bolsas, divididas de acordo com o número de alunos selecionados em cada campus.

TecnoIF - É um agente facilitador do processo de geração e consolidação de empreendimentos inovadores, por meio da formação complementar de empreendedores em áreas compatíveis, em seus aspectos técnicos e gerenciais, com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pelo IFMS.

A Incubadora busca fomentar o empreendedorismo inovador nos estudantes, promovendo o desenvolvimento de projetos ou ideias de negócios em empresas inovadoras.