Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem inscrever projetos para Incubadora do IFMS

TecnoIF

Estudantes podem inscrever projetos para Incubadora do IFMS

Prazo segue até 26 de março. São ofertadas 40 bolsas de fomento ao empreendedorismo inovador.
por Laura Silveira publicado: 12/02/2019 09h34 última modificação: 12/02/2019 09h34

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu o prazo de inscrições na seleção de projetos de negócios para integrar a Incubadora Mista e Social de Empresas (TecnoIF) em 2019. São ofertadas 40 bolsas de fomento ao empreendedorismo inovador.

Podem participar estudantes matriculados nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas, que já possuem unidades TecnoIF implantadas. 

As inscrições devem ser feitas até 26 de março, por meio de formulário online

Os candidatados não podem ter pendências em programas e atividades geridos pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi). As equipes devem ser formadas, preferencialmente, por três estudantes, sendo que um ficará responsável pelo recebimento da bolsa prevista no edital.

Os projetos submetidos deverão estar, de preferência, concentrados nos cursos ministrados nos campi do IFMS, podendo haver interação entre os cursos relacionados ao projeto.  

edital com as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção.

Seleção - Será feita em duas etapas. A primeira consistirá em um workshop com dois treinamentos sobre o sistema de incubação da TecnoIF e a elaboração de apresentações no formato pitch.  

A segunda etapa prevê a apresentação do projeto, em formato pitch, para uma banca multidisciplinar. O candidato também deverá gravar um vídeo com duração máxima de 10 minutos.   

Serão considerados critérios como o caráter inovador da proposta, potencial de impacto socioeconômico, foco do negócio com a demanda regional, possibilidade de viabilização/implantação e perfil empreendedor do candidato.  

O resultado provisório será divulgado em 16 de abril, e a publicação do resultado final está prevista para o dia 23 do mesmo mês. O período de pré-incubação vai de maio a novembro.  

Bolsas - Os selecionados receberão uma bolsa fomento ao empreendedorismo inovador, durante seis meses, com valor mensal de R$ 100,00. A concessão da bolsa visa apoiar os pré-incubados no custeio de despesas com capacitações.

As bolsas serão divididas entre os campi participantes de forma proporcional ao número de projetos aprovados.

A TecnoIF é um agente facilitador do processo de geração e consolidação de empreendimentos inovadores, por meio da formação complementar de empreendedores em áreas compatíveis, em seus aspectos técnicos e gerenciais, com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pelo IFMS.