Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes têm até sexta-feira para avaliar professores

Docente pelo Discente

Estudantes têm até sexta-feira para avaliar professores

Neste ano, de forma inédita, o acesso ao sistema pode ser feito por smartphones (versão mobile). O acesso aos questionários deve ser feito pelo Sistema de Avaliação.
publicado: 22/06/2017 10h10 última modificação: 24/10/2017 13h42

Encerra nesta sexta-feira, 23, o prazo para que estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participem do processo de Avaliação do Docente pelo Discente referente ao primeiro semestre de 2017. Neste ano, de forma inédita, o acesso ao sistema pode ser feito por smartphones (versão mobile).

Os estudantes dos cursos técnicos presenciais de nível médio (integrado e subsequente) e da graduação dos dez campi do IFMS respondem a 11 questões elaboradas pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) em conjunto com as equipes pedagógicas dos campi.

O acesso aos questionários deve ser feito pelo Sistema de Avaliação. O aluno deve digitar o CPF com o qual está matriculado, repetindo o número no campo senha. A identidade do estudante é mantida em sigilo.

A expectativa é a de que 5.729 alunos avaliem cerca de 500 professores nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Avaliação – As questões do formulário abordam aspectos como pontualidade, clareza na comunicação, metodologia de ensino e o trabalho do professor na solução de conflitos e problemas de aprendizagem em sala de aula.

A avaliação é realizada semestralmente e contribui para levantar dados a respeito da atuação dos professores, melhorando o processo de ensino aprendizagem.

Os resultados obtidos orientam as equipes pedagógicas sobre os pontos fortes e fracos de cada profissional, ajudando a construir um plano de trabalho que beneficie os estudantes.