Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival de Arte e Cultura é realizado em Campo Grande e Três Lagoas

Festival de Arte e Cultura é realizado em Campo Grande e Três Lagoas

Evento de extensão do IFMS, promovido nos dois municípios nesta semana, tem entrada gratuita e conta com programação diversificada.
por Laura Silveira publicado: 11/09/2018 16h09 última modificação: 11/09/2018 16h09
Exibir carrossel de imagens Franz Mendes Campus Dourados promoveu o evento na semana passada

Campus Dourados promoveu o evento na semana passada

Nesta semana, o Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) é realizado nos municípios de Campo Grande e Três Lagoas. Toda a comunidade está convidada a participar de diversas atividades gratuitas, como apresentações artísticas e culturais, oficinas, exposições, mostras e concursos.

Em Três Lagoas, o Festival tem início nesta terça-feira, 11, a partir das 19 horas, no auditório da Unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na Avenida Ranulpho Marques Leal, 3.484 - Distrito Industrial. A abertura terá exposição de quadros, mostra de dança, concurso de músicas autorais e sarau.

A programação segue até quinta-feira, 13, com exposição de fotografias, apresentações culturais e declamação de poemas.

O campus do IFMS, que fica na Rua Ângelo Melão, 790, Jardim das Paineiras, também recebe atividades, como oficinas de dança, fotografia e regência de coral.

Os interessados podem conferir a programação completa e o acesso ao formulário de inscrições na página do evento. Para mais informações, o contato é pelo telefone (67) 3509-9500 ou pelo e-mail .

Campo Grande - O evento será realizado a partir desta quarta-feira, 12, no campus do IFMS, localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio.

A coordenação do Festival preparou uma série de atividades abertas à comunidade, como exposições artísticas, apresentações culturais e sarau.

Além disso, os interessados poderão participar de diversas oficinas, como de Ikebana – arte japonesa de arranjos florais –, fotografia, consciência corporal e danças urbanas, e confecção de Boomwhackers – tubos percussivos feitos de plástico. Também serão ofertados minicursos de pintura mural e de percepção visual no desenho.

A programação segue até sexta-feira, 14. Os interessados podem acessar a lista completa de horários e o formulário de inscrição também na página do evento.

Os contatos com o Campus Campo Grande são (67) 3357-8501 ou .

Festival - Este é o terceiro ano de realização do evento que busca estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, e despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas na instituição.

Coordenado localmente por servidores em cada campus, o Festival é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

A edição 2018 do evento já foi realizada em Aquidauana, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Dourados.

Até novembro, o Festival de Arte e Cultura também será promovido em Corumbá, Coxim e Nova Andradina, conforme cronograma abaixo:

Município Data do Festival Contato
Campo Grande 12 a 14/09 (67) 3357-8501 ou