Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Futuro do IFMS é debatido em evento de planejamento estratégico

PDI 2019-2023

Futuro do IFMS é debatido em evento de planejamento estratégico

Assista à reportagem sobre o "Futuro em Construção", evento em que servidores, estudantes e gestores constroem juntos o documento que irá nortear os objetivos e metas da instituição por cinco anos.
por Paulo Gomes publicado: 29/05/2018 16h03 última modificação: 29/05/2018 16h03

Estudantes, servidores e gestores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) estarão reunidos até esta quarta-feira, 30, em Campo Grande, em mais uma etapa no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período 2019 a 2023.

O evento “Futuro em Construção”, que teve início na segunda-feira, 28, reúne mais de 50 participantes, entre delegados e membros das Comissão Central e das subcomissões de elaboração do PDI.

Os delegados que representam os estudantes e servidores dos dez campi e da reitoria foram eleitos por seus pares. Já os natos são gestores da instituição. Confira a lista de delegados do evento.

Etapas – Até o fim da tarde desta terça-feira, 29, é realizado o Workshop de Planejamento Estratégico para que os delegados e demais participantes consolidem de forma coletiva o Mapa Estratégico do IFMS. O documento servirá de base para a definição dos objetivos e metas da instituição pelo período de 2019 a 2023.

Na manhã desta quarta-feira, 30, os delegados terão a tarefa de validar o Mapa Estratégico do IFMS, com base nas duas versões consolidadas no dia anterior.

Na plenária, os delegados votarão por meio da apresentação dos crachás, sendo que toda deliberação será tomada por maioria simples dos presentes. O coordenador de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional da Secretaria de Estado de Educação (SED), Davi de Oliveira Santos, foi convidado para atuar como observador externo no evento.

O Mapa Estratégico  do IFMS validado e o Portfólio de Participação Social - com sugestões registradas pela comunidade interna no decorrer do evento - serão encaminhados à Comissão Central do PDI 2019-2023 para que seja dado prosseguimento ao processo de elaboração do documento.

Serviço - Nesta quarta-feira, 30, a partir das 8 horas, o Congresso do PDI será transmitido ao vivo pela internet. O acesso à transmissão e a programação completa do "Futuro em Construção" estão disponibilizados na página do evento.