Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Homologadas inscrições em seleção para Naviraí e Três Lagoas

Professor Substituto

Homologadas inscrições em seleção para Naviraí e Três Lagoas

Prova será aplicada no próximo sábado, 13. São ofertadas duas vagas de professor substituto na área de Informática.
por Paulo Gomes publicado: 11/04/2019 17h35 última modificação: 11/04/2019 17h35

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou a homologação das inscrições no processo seletivo simplificado para duas vagas de professor substituto na área de Informática/Redes de Computadores.

A seleção dos candidatos será realizada no próximo sábado, 13, nos campi Naviraí e Três Lagoas, a partir das 8 horas, por meio de prova didática e de títulos.

O sorteio dos temas da etapa didática ocorre nesta sexta, 12. A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório, e valerá 80 pontos. O candidato deverá ministrar uma aula, com duração de 25 a 35 minutos, de acordo com os itens do conteúdo programático (anexo I do edital, disponível na Central de Seleção). 

Ao comparecer para a prova didática, o candidato também deverá entregar ao representante da banca examinadora uma via do currículo modelo Lattes, devidamente documentado em um envelope fechado, contendo a identificação, área da seleção e campus. A análise curricular valerá até 20 pontos e será classificatória.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 15 de abril.

Contrato - Com carga horária de 40 horas semanais, a remuneração total varia de R$ 3.584,31 (graduação) a R$ 6.244,68 (doutorado), de acordo com a titulação do selecionado.

O contrato poderá ser prorrogado por até dois anos, de acordo com as necessidades do IFMS.

Além de formação superior na área, o candidato não pode ser docente vinculado à Lei nº 7.596/87, não pode ser ocupante de cargo, emprego ou função em regime de dedicação exclusiva, e não pode ter atuado como professor substituto nos últimos 24 meses, além de não participar de sociedade privada como administrador ou sócio gerente.