Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS abre inscrições para 160 vagas em curso de especialização

IFMS abre inscrições para 160 vagas em curso de especialização

Oferta é para os campi Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas. Interessados devem se inscrever até 8 de fevereiro de 2018.
por Cleyton Lutz publicado: 21/12/2017 10h02 última modificação: 03/01/2018 13h25
IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no processo seletivo aberto para 160 vagas no curso gratuito de Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O edital com todas as regras está publicado na Central de Seleção.

A oferta é para os campi Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas, sendo 40 vagas para cada um deles. O ingresso ocorrerá no primeiro semestre de 2018.

Metade das vagas se destina a servidores permanentes não licenciados do IFMS ou em exercício provisório na instituição. Já a outra metade é para o público externo, o único requisito é possuir diploma de nível superior.

Inscrições - Devem ser feitas exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção até 8 de fevereiro de 2018.

Após realizar a inscrição pela internet, o candidato precisa confirmá-la pessoalmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorre à vaga, nos endereços e horários de atendimento relacionados no edital de abertura.

Ao comparecer, é necessário apresentar o comprovante gerado no ato da inscrição e um documento de identificação com foto. O prazo para o procedimento se encerra no dia 9 de fevereiro.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico, que ocorrerá até 23 de fevereiro na Reitoria do Instituto, observando a divisão de vagas entre servidores do IFMS e público externo.

Em caso de não preenchimento das vagas em qualquer categoria, elas poderão ser remanejadas, levando em consideração a classificação do sorteio.

O resultado preliminar deve ser divulgado até 26 de fevereiro e o final, até 2 de março. A matrícula dos convocados será realizada entre 5 e 9 de março. Já as aulas têm início no dia 14 do mesmo mês.

Curso – A especialização é realizada de maneira presencial, com duração entre 18 e 24 meses. A carga horária é de 360 horas, acrescida de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Mais informações estão disponíveis na Página de Cursos de Pós-Graduação do IFMS.

Campus  Vagas Horário das aulas
Campo Grande 40 Terças e quintas-feiras (noturno)
Corumbá 40 Sábados (matutino e vespertino)
Naviraí 40 Terças e quintas-feiras (noturno)