Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS abre curso online Moodle para Educadores

Educação a Distância

IFMS abre curso online Moodle para Educadores

Servidores e público externo podem fazer o curso gratuitamente, sem necessidade de tutoria, para aprender a utilizar o programa e montar cursos a distância.
por Paulo Gomes publicado: 20/08/2019 10h15 última modificação: 27/08/2019 11h05

Liberdade é a palavra que vem à cabeça quando o assunto é Modular Object-Oriented Dynamic Learning Enviroment ou, simplesmente, Moodle, software utilizado para a criação de cursos online. Essa é a proposta do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) ao iniciar a oferta do curso a distância Moodle para Educadores.

Servidores do IFMS e qualquer pessoa interessada em elaborar cursos online podem se inscrever no curso, oferecido pelo Centro de Referência em Educação a Distância (Cread) da instituição.

Com duração de 30 horas, o curso é livre, ou seja, não possui tutoria. O estudante determina o ritmo de estudos e, ao final, recebe o certificado. O acesso às aulas pode ser feito por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive plataformas mobile (tablet, celular, entre outros).

“A vantagem de aprender sobre o Moodle é que, com esse conhecimento, o educador pode elaborar os cursos que vai ministrar dentro de uma plataforma que permite interação com o estudante. Para os servidores do IFMS, a capacitação é importante porque será a base de todos os cursos que vamos ofertar na Educação a Distância”, explica Ubirajara Garcia, diretor do Cread.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas na página Cursos Livres do IFMS.

Inicialmente, o interessado deve “criar uma conta” e preencher os dados cadastrais. Ao confirmar o cadastro, o usuário vai receber um e-mail para validação da conta, que vai redirecioná-lo para a página inicial do Moodle, onde estará disponível o acesso ao curso. Em seguida, é só clicar no botão “inscreva-me” que, automaticamente, estará matriculado.

Outros cursos  Moodle para Educadores é o primeiro curso livre ofertado pelo IFMS. A previsão do Cread é que até o final deste ano cerca de 20 novos cursos sejam abertos.

Para mais informações, os contatos do Centro de Referência são cread@ifms.edu.br e (67)  3378-9640.

registrado em: ,