Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS abre inscrições para 955 vagas em qualificação a distância

Educação a Distância

IFMS abre inscrições para 955 vagas em qualificação a distância

Com número de vagas ampliado, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) serão oferecidos em 17 municípios.
por Cleyton Lutz publicado: 29/08/2017 12h31 última modificação: 30/08/2017 11h25
IFMS
IFMS

Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional a distância ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O interessado pode se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção até 7 de setembro.

O número de vagas foi ampliado de 405 para 955. A seleção se destina aos cursos Formação Inicial e Continuada (FIC) em Operador de Computador e Vendedor.

Os cursos serão oferecidos em Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

Para participar do processo seletivo é necessário ter ensino fundamental completo. Todas as regras estão disponíveis no edital de abertura publicado na Central de Seleção.

Seleção – Após a divulgação das inscrições homologadas, prevista para 8 de setembro, os inscritos poderão fazer a matrícula nos cursos. A seleção obedecerá a ordem de efetivação de matrícula, respeitando o número de vagas ofertadas.

Entre os documentos necessários estão o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3×4, documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais e certificado de conclusão do ensino fundamental.

Também devem ser apresentados originais e cópias do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e documento que comprove estar em dia com o serviço militar (para homens maiores de 18 anos).

Após a matrícula, os candidatos deverão participar de um encontro de sensibilização que será realizado presencialmente nos polos de ensino a distância do IFMS. Quem não participar, perderá o direito à vaga.

Educação a distância
– Os cursos FIC de Operador de Computador e Vendedor são oferecidos por meio de aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle).

As avaliações ou encontros presenciais serão realizados nos polos de apoio presencial, de acordo com o calendário dos cursos ou conforme solicitação do coordenador da Educação a Distância do campus IFMS.

Vagas

Município Curso Vagas
Água Clara Vendedor 30
Alcinópolis Vendedor 40
Aquidauana Operador de Computador 40
Vendedor  40
Brasilândia Operador de Computador 25
Vendedor 25
Camapuã Operador de Computador 40
Campo Grande Vendedor 80
Corumbá Operador de Computador 55
Vendedor 80
Coxim Operador de Computador 40
Vendedor 40
Dourados Vendedor 40
Figueirão Operador de Computador 40
Vendedor 40
Jardim Vendedor 40
Nova Andradina Vendedor 40
Pedro Gomes Vendedor 40
Rio Negro Operador de Computador 40
Rio Verde Vendedor 40
Sonora Operador de Computador 40
Vendedor 40
Três Lagoas Operador de Computador 20