Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS emite nota sobre reivindicações pela pavimentação da MS-473

IFMS emite nota sobre reivindicações pela pavimentação da MS-473

Atividades administrativas e letivas serão suspensas na próxima segunda-feira, 3.
por Cleyton Lutz publicado: 31/08/2018 10h50 última modificação: 31/08/2018 11h37

A reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) emitiu uma nota oficial nessa quinta-feira, 30, que trata das reivindicações feitas por estudantes do Campus Nova Andradina pedindo ao Governo do Estado urgência na pavimentação da rodovia MS-473, onde está localizada a unidade da instituição.

Na última terça-feira, 28, quatro estudantes do IFMS ficaram feridos ao se envolverem em um acidente com um caminhão tanque, que teria sido provocado pela falta de visibilidade ocasionada pela poeira.

A direção-geral do Campus Nova Andradina publicou nesta sexta-feira, 31, um comunicado informando que na próxima segunda-feira, 3, as atividades administrativas e letivas do campus estão suspensas, decisão tomada pelos servidores da unidade em solidariedade ao movimento estudantil.

Mais de 800 estudantes e 108 servidores do Instituto Federal utilizam a rodovia para fazer o trajeto de 23 quilômetros entre o campus e o centro da cidade.

Nota Oficial - O IFMS reconhece a urgência na execução da pavimentação da MS-473 por parte do Governo do Estado, e reforça que desde a implantação do campus no município, em 2010, atua de forma a sensibilizar a bancada federal e o poder executivo estadual sobre a importância da obra de infraestrutura na rodovia.

Leia a Nota Oficial na íntegra.

registrado em: