Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS fomenta realização de eventos abertos à comunidade

IFMS fomenta realização de eventos abertos à comunidade

Valor total destinado aos eventos de extensão para 2018 é de R$ 20 mil. Prazo para que servidores da instituição submetam propostas foi prorrogado até 11 de abril.
por Laura Silveira publicado: 06/04/2018 11h59 última modificação: 07/01/2019 13h53
IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) destinará até R$ 20 mil para a realização de eventos de extensão em 2018. Servidores podem submeter propostas para a realização de semanas acadêmicas, seminários, congressos, conferências, workshops, eventos esportivos e culturais, feiras, entre outros. A comunidade externa deve ser o principal público-alvo.

As propostas devem ser submetidas até 11 de abril, pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).  O coordenador - técnico-administrativo ou docente do IFMS - precisa fazer um cadastro prévio para acessar o sistema.

A proposta deve ter ao menos um estudante voluntário dos cursos de nível médio, superior ou de pós-graduação. O projeto deve ter ainda um cronograma, com as tarefas dos membros da equipe, além da previsão de gastos.

O edital com todas as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção.

Seleção - A análise das propostas será feita pela diretoria responsável pela extensão no campus e, atendendo aos requisitos, ser recomendada, via Sigproj, para a avaliação da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Os resultados preliminar e final da seleção estão previstos para 25 de abril e 2 de maio, respectivamente.

Eventos - Devem contribuir para o desenvolvimento de ações integradas ao ensino e à pesquisa, e ser realizados entre 14 de maio e 30 de novembro deste ano.

Os coordenadores das propostas aprovadas receberão, em cota única, até R$ 1,2 mil para compra de material de consumo e pagamento de serviço à pessoa jurídica.

Os auxílios são custeados pelo Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).