Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS inicia evento científico com atividades abertas ao público em Nova Andradina

Semana de Ciência e Tecnologia 2017

Programação da Semana da Ciência e Tecnologia organizada pelo Campus Nova Andradina inclui feira científica, minicursos, oficinas e palestras, com atividades até sexta-feira, 20
por Cleyton Lutz publicado: 16/10/2017 08h55 última modificação: 16/10/2017 09h10
IFMS
Divulgação A Fecinova, Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina, é uma das atrações do evento

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove a partir desta segunda-feira, 16, a edição 2017 da Semana de Ciência e Tecnologia. O evento prevê diversas atividades, algumas abertas à comunidade externa. O tema este ano é “A Matemática está em tudo”.

A abertura da Semana ocorrerá a partir das 19 horas, no Retiro dos Padres de Nova Andradina, que fica na Rua Gino Lima, s/nº, Jardim Alvorada. Uma das atrações será a encenação da peça “100 Matemática”, pelo grupo teatral do campus IFenceNA. A cerimônia é aberta ao público.

O evento segue até sexta-feira, 20, com atividades como feira científica, minicursos, mostra de cursos, concurso cultural, oficinas e palestras.

“Pensamos em atividades com foco na integração entre ensino, pesquisa e extensão, procurando disseminar a cultura do empreendedorismo inovador no âmbito do IFMS”, disse Grazieli Suszek de Lima, coordenadora do evento.

Na terça e quarta-feira, 17 e 18, será a vez da exposição de trabalhos na Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina (Fecinova), que reunirá projetos de escolas do município e de cidades vizinhas como Batayporã e Taquarussu. Serão expostos 53 trabalhos no Tatersal de Leilões. A feira ficará aberta à visitação nos dois dias até às 17 horas.

Já na quinta e sexta-feira,19 e 20, serão oferecidos minicursos e oficinas aos estudantes do IFMS, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Para participar, é preciso se inscrever na página da Semana.

Também estão previstas a cerimônia de premiação da Fecinova, na Câmara dos Vereadores; a I Mostra de Cursos Técnicos Integrados, na UFMS; e palestras nas áreas de Ciências Agrárias e Informática. As atividades são abertas aos interessados.

coordenadora da Semana de Ciência e Tecnologia no Campus Nova Andradina, Grazieli Suszek de Lima, lembra que o objetivo do evento é estimular o interesse de estudantes e servidores pelo desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, promovendo a troca de experiências inovadoras.

“Para isso, pensamos em atividades com foco na integração entre ensino, pesquisa e extensão, procurando disseminar a cultura do empreendedorismo inovador no âmbito do IFMS, sem nos esquecermos da importância do evento para divulgar nossas ações junto à comunidade externa”, complementou a coordenadora.

Outra atividade - Paralelamente ao evento será realizada a I Semana Acadêmica de Agronomia, organizada pelo centro acadêmico do curso, que reunirá professores do IFMS e outras instituições de ensino para diversas palestras sobre o tema.

As inscrições podem ser feitas pela internet