Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS oferta mais de 600 vagas em cursos a distância

Qualificação profissional

IFMS oferta mais de 600 vagas em cursos a distância

Espanhol, Inglês, Operador de Computador e Vendedor são as opções. Inscrições podem ser feitas a partir do próximo dia 28.
por Laura Silveira publicado: 24/01/2018 15h08 última modificação: 25/01/2018 15h34

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com duas seleções abertas para oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade de educação a distância. Pelo Edital nº 004/2018 são oferecidas 210 vagas para Espanhol e Inglês Básicos, já pelo Edital nº 005/2018, são 410 vagas para Operador de Computador e Vendedor.

A distribuição de vagas completa por cada curso e localidade está disponível nos respectivos editais na Central de Seleção do IFMS e na tabela abaixo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção entre 28 de janeiro e 6 de fevereiro.

Cursos - Os cursos de Espanhol e Inglês são destinados a candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. As vagas ofertadas para os cursos de Espanhol Básico II e Inglês Básico II serão preenchidas, preferencialmente, pelos candidatos que possuam, respectivamente, certificado de conclusão de Espanhol Básico I e Inglês Básico I.

Caso haja vagas remanescentes, o preenchimento estará condicionado à aprovação na prova de nivelamento, em data a ser definida pela Coordenação de Educação a Distância do campus e divulgada após o encerramento do período de matrículas.

Já o requisito para os cursos de Operador de Computador e Vendedor é ter o Ensino Fundamental completo.

Os cursos são semipresenciais, com aulas disponibilizadas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA), com exigência de presença nos polos de ensino, em datas determinadas no calendário de cada curso. A oferta é totalmente gratuita.

Mais informações estão disponíveis na Página de Cursos EAD.

Cronograma – A seleção dos candidatos se dará por meio de ordem de chegada para realização da matrícula, prevista para os dias 19 e 20 de fevereiro, respeitando o número de vagas ofertadas.

Os candidatos deverão apresentar todos os documentos listados nos editais para efetivação da matrícula. Além disso, devem participar de um encontro presencial de sensibilização, conforme cronograma previsto na seleção.

A previsão é que as aulas tenham início em março.

Cidade Polo Curso Vagas
Água Clara Escola Municipal Márcia Cristina Fioratti Javarez Inglês Básico I 30
Inglês Básico II 30
Corumbá Campus do IFMS Operador de Computador 40