Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS promove apresentações culturais gratuitas à comunidade de Coxim

Festival de Arte e Cultura

IFMS promove apresentações culturais gratuitas à comunidade de Coxim

Programação do Festival de Arte e Cultura no município se encerra na sexta-feira, 20, com apresentações artísticas de talentos locais.
por Laura Silveira publicado: 17/10/2017 10h42 última modificação: 17/10/2017 10h49

O Campus Coxim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza até sexta-feira, 20, a edição 2017 do Festival de Arte e Cultura. O evento é realizado simultaneamente às atividades da Semana de Ciência e Tecnologia da instituição.

O Festival foi aberto na noite dessa segunda-feira, 16, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com o lançamento do livro Vila Pequena - Causos, Contos e Lorotas, de Gleycielli Nonato.

“A proposta do evento é valorizar e divulgar os artistas locais, além de oportunizar espaço para novos talentos, como o lançamento do livro Vila Pequena, no qual a autora descreve causos e histórias da terra do pé-de-cedro. Nos próximos dias, teremos ainda muita música e dança. Toda a comunidade está convidada a participar e conhecer um pouco mais dos talentos coxinenses", ressaltou a  coordenadora do Festival, Janayna Barbosa.

A programação do evento segue na quarta-feira, 18, no Campus Coxim do IFMS, a partir das 20h30. Além do show de talentos, estão previstas apresentação de bandas locais e de grupos de dança. A entrada é gratuita e aberta ao público. O endereço é Rua Salime Tanure, s/nº, Bairro Santa Tereza.

“A proposta do evento é valorizar e divulgar os artistas locais, além de oportunizar espaço para novos talentos. Nos próximos dias, teremos ainda muita música e dança. Toda a comunidade está convidada a participar e conhecer um pouco mais dos talentos coxinenses", ressaltou a  coordenadora do Festival, Janayna Barbosa.

Na sexta-feira, 20, o Festival será encerrado a partir das 19 horas, também no auditório da UEMS. Além da premiação dos vencedores do show de talentos, o público poderá conferir e encenação do grupo teatral Os Inclassificáveis e outras apresentações culturais.

A programação completa está disponível na página do evento.

Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 3291-9656 ou pelo e-mail

Festival – Além de Coxim, a edição 2017 do Festival de Arte e Cultura do IFMS já foi promovida nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

O cronograma se encerrará em Corumbá, onde o evento será realizado de 26 de novembro a 2 de dezembro.

O auxílio financeiro total disponibilizado pelo IFMS para realização do Festival foi de aproximadamente R$ 110 mil, via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e promovido pelos campi do IFMS.