Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS registra concorrência de 38 candidatos por vaga para mestrado

Pós-graduação

IFMS registra concorrência de 38 candidatos por vaga para mestrado

Segundo pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação da instituição, esta é uma das maiores concorrências em cursos de mestrado em Mato Grosso do Sul.
por Osvaldo Sato publicado: 19/03/2018 11h04 última modificação: 19/03/2018 13h52

Foi divulgada nessa sexta-feira, 16, a relação de inscrições homologadas para o processo seletivo 2018 do curso de mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica. O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) registrou 913 inscritos nas 24 vagas ofertadas no Campus Campo Grande, com concorrência de 38 candidatos por vaga. 

Para o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMS, Marco Naka, o número de inscritos demonstra a credibilidade que o IFMS tem transmitido à sociedade quanto à excelência no ensino.

"Não recordo de outro processo seletivo de mestrado acadêmico ou profissional em Mato Grosso do Sul que tenha alcançado estes números, o que representa um marco histórico para o IFMS, também pelo fato de este ser o primeiro curso stricto sensu ofertado pela instituição", destacou o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMS, Marco Naka.

"Não recordo de outro processo seletivo de mestrado acadêmico ou profissional em Mato Grosso do Sul que tenha alcançado estes números, o que representa um marco histórico para o IFMS, também pelo fato de este ser o primeiro curso stricto sensu ofertado pela instituição", destacou o pró-reitor.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) é ofertado em rede nacional, com participação de 36 instituições associadas. Ao todo, foram abertas 820 vagas para ingresso neste ano.

A relação de candidaturas homologadas está disponível no site do Programa. Ao todo, foram deferidas 30.075 inscrições e 10.649 foram indeferidas.

Recursos - O período recursal para a relação de inscritos segue até está segunda-feira, 19. Em caso de divergência de informações, o candidato deve impetrar recurso por meio da Área do Candidato

Caso o teor do recurso seja quanto à confirmação de pagamento da inscrição, o candidato deve enviar documentos que comprovem o efetivo pagamento da taxa.

Os recursos podem, ainda, contestar a indicação correta de vaga, modalidade e alterações na solicitação de atendimento especial; entretanto, não serão aceitas novas solicitações de atendimento especial.

A lista final das inscrições homologadas está prevista para ser divulgada nesta quarta-feira,  21.

Já a prova objetiva do Exame Nacional de Acesso está prevista para 15 de abril. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 4 de junho.

ProfEPT - A coordenação do curso é do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Nas instituições associadas, as coordenações acadêmicas locais são as responsáveis pela gestão local do ProfEPT.

O início do semestre letivo está previsto para o mês de agosto. As disciplinas obrigatórias, que compõem o currículo do mestrado, serão ofertadas na modalidade presencial. Até 30% da carga horária poderá ser cumpridos a distância.

Das 24 vagas ofertadas pelo IFMS, metade é reservada a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os outros 50% são destinados ao público externo. O requisito é ter diploma ou declaração de conclusão de curso superior.

Mais informações constam na página do Mestrado Profissional do Campus Campo Grande