Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Seminário de Educação Profissional e Tecnológica será realizado em agosto

Pós-graduação

II Seminário de Educação Profissional e Tecnológica será realizado em agosto

Evento marca o início das atividades da segunda turma do mestrado profissional oferecido pelo IFMS, em Campo Grande. Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 4 de agosto.
por Cleyton Lutz publicado: 19/07/2019 11h49 última modificação: 19/07/2019 11h49

O Instituto Federal de Mato Grosso Sul (IFMS) realizará, nos dias 5 e 6 de agosto, a segunda edição do Seminário de Educação Profissional e Tecnológica. O evento abre as atividades letivas para os ingressantes na segunda turma do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, ofertado em Campo Grande.

As atividades ocorrerão no Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na capital.

O seminário se destina a estudantes de graduação, pós-graduação, docentes, servidores de instituições de ensino técnico e superior, bem como a pesquisadores e interessados na educação profissional e tecnológica.

A programação prevê palestras, roda de conversa e apresentação dos projetos de pesquisa dos estudantes da primeira turma do mestrado profissional e da especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 4 de agosto na página do evento, onde também está disponível a programação completa do seminário. O número de vagas é limitado, por isso é importante que os interessados se inscrevam com antecedência. Os participantes receberão certificado.

Evento – A conferência de abertura será ministrada pelo professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Marcus Vinicius Pereira, doutor em Educação em Ciências e Saúde. O tema será “Produtos educacionais no âmbito dos mestrados profissionais em ensino: cenários, desafios e perspectivas”.

“O evento tem o objetivo proporcionar estudos e análises a respeito da educação profissional e tecnológica, ampliando o debate sobre essa política pública educacional e suas articulações com o ensino técnico integrado”, explica o coordenador do mestrado profissional no IFMS, Dante Alighieri de Mello.

As atividades servirão para apresentar os trabalhos em andamento, com ênfase nos produtos educacionais que estão sendo desenvolvidos pelos mestrandos, além das normas e funcionamento do programa.

“O seminário será a aula magna para os ingressantes da turma 2019, portanto, a expectativa é que os participantes tenham um panorama dos objetivos do programa, conheçam os colegas, docentes e as linhas de pesquisa. Servirá também para que iniciem as reflexões e aprofundamentos teóricos que culminarão na definição e no desenvolvimento de seus objetos de pesquisa”, destaca o coordenador.

Mestrado Profissional – O Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica é a primeira pós-graduação stricto sensu oferecida pelo IFMS. O curso visa tanto a produção de conhecimento quanto o desenvolvimento de produtos educacionais voltados ao ensino da educação profissional e tecnológica.

Ofertado no Campus Campo Grande, o curso tem vagas destinadas a servidores do IFMS e ao público externo.

Sob a coordenação do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), o mestrado profissional é oferecido por instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.