Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Incubadora do IFMS abre seleção de novos projetos

TecnoIF

Incubadora do IFMS abre seleção de novos projetos

Estudantes de sete campi poderão inscrever propostas de negócios a partir de 12 de março. Selecionados vão receber treinamento e apoio para desenvolver suas ideias.
publicado: 02/03/2018 09h49 última modificação: 02/04/2018 11h22
IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nessa quinta-feira, 1, a seleção de projetos de negócios para pré-incubação na Incubadora Mista e Social de Empresas (TecnoIF). Podem participar os estudantes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

A Incubadora do IFMS busca fomentar o empreendedorismo inovador nos estudantes, promovendo o desenvolvimento de projetos ou ideias de negócios em empresas inovadoras.

O estudante que tiver o projeto pré-incubado receberá, entre maio e novembro deste ano, suporte técnico, gerencial e capacitação, visando à formação do seu perfil empreendedor e o desenvolvimento do negócio proposto.

O edital com as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção.

Inscrições – Devem ser feitas no período de 12 de março a 16 de abril. Inicialmente, o estudante deverá preencher um formulário de inscrição online que será disponibilizado no primeiro dia do prazo.

O próximo passo será gravar um vídeo de apresentação do projeto (Pitch) e fazer o upload do material na internet. O link gerado deverá ser informado no formulário de inscrição.

Para finalizar a inscrição, o estudante deverá enviar o comprovante de matrícula digitalizado para a Coordenação Geral da TecnoIF no e-mail .

Os projetos poderão ser submetidos por equipes formadas por até três estudantes, sendo que cada equipe deverá ter um representante que ficará responsável pelo recebimento da bolsa prevista no edital.

Seleção - Será dividida em duas etapas. Na primeira, serão realizados treinamentos sobre o Sistema de Incubação da TecnoIF, explicando direitos e deveres do participante, e sobre a elaboração de apresentações no formato Pitch.

Na segunda etapa, o proponente deverá apresentar o projeto para a banca multidisciplinar de avaliação, além de gravar um novo vídeo explicativo da proposta.

Serão avaliados os seguintes critérios: caráter inovador, potencial de impacto socioeconômico, foco no negócio com demanda regional, possibilidade viabilização/implantação, além do perfil empreendedor do candidato.

A previsão é que o resultado provisório da seleção seja divulgado no dia 7 de maio.

Bolsa – O estudante selecionado receberá uma bolsa de fomento ao empreendedorismo inovador de R$ 600,00. O pagamento será parcelado em seis vezes, durante o período de incubação.

Serão concedidas até 30 bolsas, divididas de acordo com o número de estudantes selecionados em cada campus.