Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Iniciado 2º semestre letivo do ano

Iniciado 2º semestre letivo do ano

Aulas começam nesta quinta-feira, 26, nos dez campi do IFMS, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
por Laura Silveira publicado: 26/07/2018 08h42 última modificação: 26/07/2018 08h42
Amanda Sampaio

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) inicia nesta quinta-feira, 26, o segundo semestre letivo do ano. Os estudantes são recepcionados nos dez campi, localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

De acordo com dados de junho do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), a instituição conta com cerca de 8.800 estudantes matriculados, nos diversos cursos ofertados presencialmente e a distância. As opções abrangem cursos técnicos de nível médio (integrado e subsequente), graduação (superior de tecnologia, bacharelado e licenciatura), pós-graduação (especialização lato sensu e mestrado) e cursos de qualificação profissional.

Além das aulas, o segundo semestre no Instituto contará, ainda, com eventos institucionais, como o Festival de Arte e Cultura, fomentado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e a Semana de Ciência e Tecnologia, em outubro, organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi). Visitas técnicas, atividades de extensão e pesquisa e outras ações também fazem parte da programação das unidades do IFMS.

Todos os dias letivos, feriados e demais datas importantes do semestre estão disponíveis nos calendários acadêmicos de cada unidade da instituição, disponíveis para consulta na página de Documentos Institucionais.