Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrição de candidatos para conselho vai até quinta-feira

Coepe

Inscrição de candidatos para conselho vai até quinta-feira

Membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão serão escolhidos por meio de consulta à comunidade interna.
publicado: 18/07/2017 15h13 última modificação: 18/07/2017 15h14

Servidores e estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) interessados em ocupar uma vaga no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão têm até esta quinta-feira, 25, para inscrever as candidaturas no processo eleitoral. Os membros serão escolhidos por meio de consulta à comunidade interna.

Podem se candidatar professores, técnicos-administrativos de nível superior da classe E (pedagogos, psicólogos, técnicos em assuntos educacionais e assistentes sociais) e estudantes de cursos técnicos e da graduação.

As candidaturas devem ser inscritas na Central de Seleção do IFMS, onde também é possível consultar o edital com as regras do processo eleitoral.

São impedidos de se candidatar membros da Comissão Eleitoral e/ou subcomissões, servidores afastados, em licença sem vencimento ou com vencimento superior a 180 dias, e que estejam à disposição de outros órgãos ou cedidos de outra instituição.

Os pares em cada categoria irão eleger, ao todo, 14 membros. São dez professores que irão representar diferentes áreas e eixos tecnológicos; dois técnicos-administrativos, sendo um representante dos pedagogos e outro dos psicólogos, técnicos em assuntos educacionais e assistentes sociais; e dois estudantes, um de curso técnico e outro da graduação.

Para cada titular, será eleito um suplente, ambos com mandato de dois anos, permitida uma recondução pelo mesmo período.

Processo eleitoral – A lista preliminar dos candidatos inscritos deverá ser divulgada na sexta-feira, 26, sendo que a homologação está prevista para o dia 2 de junho.

Entre os dias 5 e 21 de junho, as candidaturas poderão ser divulgadas. A previsão é que a lista dos eleitores aptos a votar seja publicada no dia 14.

A consulta será realizada no dia 22 de junho, nos campi e na reitoria, das 9 às 20 horas.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia seguinte, sendo que a divulgação do resultado final deverá ocorrer no dia 28 de junho.

O processo eleitoral é coordenado por uma Comissão Central, e por subcomissões criadas nos campi e na reitoria.

Coepe – De caráter consultivo e normativo, o órgão colegiado especializado tem como atribuições recomendar cursos, projetos pedagógicos, regulamentos, políticas de avaliação e calendários acadêmicos, entre outras.

De acordo com o Regimento do Coepe, o conselho será formado por 40 membros. Além dos 14 eleitos, outros 26 serão natos:

- pró-reitor de Ensino (presidência);
- pró-reitor de Extensão;
- pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação;
- pró-reitor de Desenvolvimento Institucional;
- pró-reitor de Administração;
- diretor do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância;
- diretores de Ensino dos campi;
- diretor de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais do Campus Campo Grande;
- diretor de Gestão de Moradia Estudantil;
- diretores de Educação Básica; Educação Superior; Gestão Acadêmica; Extensão; Relações Institucionais; Pesquisa; Empreendedorismo e Inovação; e Pós-graduação.