Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrição para auxílios em Corumbá e Jardim termina na sexta-feira

Inscrição para auxílios em Corumbá e Jardim termina na sexta-feira

São oferecidos 73 auxílios nas modalidades permanência, alimentação e transporte. Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos de nível médio e da graduação.
por Osvaldo Sato publicado: 08/08/2018 08h33 última modificação: 08/08/2018 08h33

Termina nesta sexta-feira, 10, o prazo de inscrições no processo seletivo que oferta auxílios do Programa de Assistência Estudantil a estudantes dos campi Corumbá e Jardim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

edital nº 054/2018, publicado na Central de Seleção do IFMS, oferta 73 auxílios nas modalidades permanência, alimentação e transporte.

Requisitos - Podem concorrer aos auxílios estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes, da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e dos cursos de graduação.

Um dos requisitos para participação é que o estudante não esteja realizando apenas estágio, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou atividade complementar.

O candidato também não pode ter no histórico escolar mais do que duas reprovações por falta em unidades curriculares no semestre anterior. Deve ainda comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio.

Inscrições - Devem ser feitas em duas etapas, sendo que a primeira é online. Até 10 de agosto, o estudante deve acessar a Central de Seleção do IFMS e se inscrever na Página do Candidato.

No formulário, o candidato deve indicar os auxílios aos quais irá concorrer, além do dia e horário em que entregará, no campus onde está matriculado, os documentos que comprovem a necessidade do benefício e o comprovante de inscrição. A documentação deverá ser entregue entre os dias 14 e 17 de agosto.

A seleção e a classificação serão feitas com base na renda per capita dos candidatos. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 27 de agosto, e o final no dia 31.

Auxílios - Podem ser acumulados, serão pagos em cinco parcelas e o valor pode chegar a R$ 147,00.

Confira o quadro de oferta dos benefícios e os respectivos valores:

Corumbá
Auxílio Quantidade Valor