Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas em curso de informática para idosos em Corumbá

Extensão

Inscrições abertas em curso de informática para idosos em Corumbá

São ofertadas 40 vagas. Prazo de inscrições segue até sexta-feira, 27, no Campus Corumbá do IFMS.
por Laura Silveira publicado: 24/07/2018 09h50 última modificação: 24/07/2018 10h29
IFMS

O Campus Corumbá do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até a próxima sexta-feira, 27, inscrições para o curso gratuito de extensão em informática básica para idosos, o “Conect Mi - Conectados na Melhor Idade”.

São ofertadas 40 vagas. Para participar, o interessado deve ter idade igual ou superior a 60 anos e disponibilidade para as aulas, além de saber ler e escrever.

As inscrições são por ordem de chegada. O atendimento é feito das 13h30 às 19h, no campus do IFMS no município. O endereço é Rua Pedro de Medeiros, s/n, Bairro Popular Velha.

Para se inscrever, é necessário apresentar documento de identidade e número telefônico para contato.

Aulas - Têm início no dia 6 de agosto. Serão realizadas duas vezes por semana, no período vespertino. O conteúdo programático inclui temas como acesso à redes sociais, jogos de memória virtuais e uso de smartphones, entre outros.

Com duração prevista de três meses, a carga horária do curso é de 42h e deve ser finalizado no final de outubro.

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 3234-9101.

O curso é coordenado pela professora Daiane Santos, e foi contemplado pelo Edital nº 010/2018, por meio do qual recebe auxílio financeiro via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFMS (Piepi). Dois estudantes também integram a equipe executora da atividade e recebem bolsas pelo Programa de Bolsas e Auxílios para Ações de Extensão (Pibaex).

Oferta

Curso Vagas Inscrições
Informática básica para idosos 40 Até 27 de julho, no Campus Corumbá do IFMS (Rua Pedro de Medeiros, s/n, Bairro Popular Velha). 
Atendimento das 13h30 às 19h, por ordem de chegada.
registrado em: , ,