Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para o Festival de Arte e Cultura em Nova Andradina

Abertas inscrições para o Festival de Arte e Cultura em Nova Andradina

Evento será realizado entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, com atividades gratuitas abertas à comunidade.
por Cleyton Lutz publicado: 23/10/2018 10h37 última modificação: 24/10/2018 12h51
IFMS

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para as atividades da edição 2018 do Festival de Arte e Cultura. A programação do evento vai de 30 de outubro a 1º de novembro, e conta com apresentações artísticas, oficinas diversas, feiras, exposição literária, intervenção artística, Concurso de Beleza Negra e Festa à Fantasia.

As atividades são abertas à comunidade e serão promovidas na Câmara Municipal, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Sindicato Rural.

“Trata-se de um evento que permite a troca de experiências, que façamos artes juntos. Nosso objetivo é fluir os fazeres artísticos e culturais, locais e regionais, sem nos atrelar a uma única temática. Daremos espaço à diversidade social da região, promovendo a visibilidade, de forma que todos sejam bem-vindos”, apontou a professora Silvana Sanches, coordenadora do Festival.

A programação completa está disponível na página do Festival, assim como o acesso ao sistema de inscrições para as oficinas. Para as demais atividades não é necessária inscrição.

“Procuramos abranger o maior número de fazeres artísticos possíveis. Teremos atividades voltadas ao teatro, música, dança, fotografia, desenho, escultura, pintura, bordado e cinema”, complementou.

“Procuramos abranger o maior número de fazeres artísticos possíveis. Teremos atividades voltadas ao teatro, música, dança, fotografia, desenho, escultura, pintura, bordado e cinema”, apontou a professora Silvana Sanches, coordenadora do Festival.

Programação - O evento será aberto na próxima terça-feira, 30, às 18h30 na Câmara Municipal. A abertura prevê apresentação musical e a palestra Arte: concepções que coabitam e divergem, que será ministrada por Douglas Sanches.

Também serão realizadas apresentações de dança e teatro dos grupos IFDance e IFenceNA, ambos compostos por estudantes do Campus Nova Andradina.

As atividades seguem na quarta e quinta-feira, na UFMS, nos períodos matutino e vespertino. Serão mais de 30 oficinas, ministradas por servidores e colaboradores.

O encerramento está previsto para quinta-feira à noite, 1º de novembro, no Sindicato Rural, com o Concurso de Beleza Negra e a Festa à Fantasia.

Para mais informações sobre o evento, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 3378-9510.

O Festival de Arte e Cultura do Campus Nova Andradina é realizado com o apoio da UFMS, Prefeitura Municipal, Fundação Nelito Câmara, Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Palmas, Escola de Circo Orteney e Lucius Cabeleireiro.

Arte e Cultura - O Festival já ocorreu neste ano nos municípios de Aquidauana, Jardim, Naviraí, Ponta Porã, Dourados, Campo Grande, Três Lagoas e Coxim. Nova Andradina é o penúltimo a promovê-lo em 2018.

O cronograma se encerra em Corumbá, entre os dias 20 e 24 de novembro.

Este é o terceiro ano de realização do evento, que busca estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, e despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas na instituição.

Coordenado localmente por servidores em cada campus, o Festival é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFMS.