Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Auxílio Monitoria terminam nesta quarta-feira

Estudante

Inscrições para Auxílio Monitoria terminam nesta quarta-feira

São ofertadas 193 vagas para estudantes de cursos técnicos e de graduação do IFMS, com auxílios no valor de R$ 150,00 e R$ 200,00, respectivamente.
por Laura Silveira publicado: 19/03/2019 08h48 última modificação: 19/03/2019 08h48

Termina nesta quarta-feira, 20, o prazo de inscrições no processo seletivo para a concessão do Auxílio Monitoria a estudantes matriculados nos cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). São ofertadas 193 vagas para os dez campi da instituição.

Os monitores têm a função de prestar apoio ao aprendizado dos demais estudantes, de acordo com o plano de atividades proposto por um professor orientador.

As inscrições devem ser feitas na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi, conforme os horários de atendimento estabelecidos no edital. O candidato pode escolher apenas uma área.

A relação de vagas ofertadas, com as respectivas áreas em cada campus, assim como todas as regras do processo seletivo estão disponíveis na Central de Seleção, onde também consta o requerimento de inscrição.

Os auxílios aos selecionados terão o valor de R$ 200,00 para estudantes de graduação e de R$ 150,00 para os de cursos técnicos, concedidos mensalmente entre abril e junho.

Requisitos - Podem candidatar-se às vagas os estudantes matriculados, no mínimo, no segundo período de cursos técnicos e de graduação do IFMS.

Os interessados devem ter sido aprovados na unidade curricular da área pretendida, e ter compatibilidade entre os horários das atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitoria.

O candidato não pode ter sido monitor nos últimos quatro semestres consecutivos, não pode ter desistido de atividade de monitoria anteriormente, e não pode estar respondendo a Processo Disciplinar Discente.

Os inscritos passarão por entrevista individual a ser realizada entre 21 e 27 de março, quando serão avaliados quanto à disponibilidade, interesse pela área, o perfil para a atividade de monitor, desenvoltura, entre outros critérios.

Os resultados preliminar e final serão divulgados em 29 de março e 3 de abril, respectivamente.

Campus Cursos técnicos Graduação
Aquidauana 14 04