Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para auxílio TCC encerram nesta 6ª feira

Assistência Estudantil

Inscrições para auxílio TCC encerram nesta 6ª feira

Estudantes dos níveis médio e superior concorrem a até 83 benefícios, a serem utilizados para a realização de trabalhos de conclusão de curso.
por Osvaldo Sato publicado: 07/05/2019 17h35 última modificação: 07/05/2019 17h35

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra nesta sexta-feira, 10, as inscrições para o processo seletivo para concessão de Auxílio aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), destinado a estudantes dos cursos técnicos e de graduação da instituição. O edital de abertura contendo todas as regras está disponível na Central de Seleção.

O interessado em se inscrever deve procurar a Central de Relacionamento (Cerel) do campus em que estuda, portando os seguintes documentos:

• Ficha de inscrição (Anexo I do edital);
  • Declaração de aprovação da proposta de TCC devidamente preenchida e assinada (Anexo II) e/ou termo de compromisso de orientação assinado;
  • Proposta de projeto de TCC de acordo (Anexos IV ou V);
  • Cópia do cartão da conta corrente ou poupança;
  • Declaração de participação ou recebimento de auxílio da Assistência Estudantil, aos estudantes que concorreram no edital n° 016/2019, declarando ter a renda per capita exigida.

Serão concedidos até 83 benefícios, distribuídos por nível (médio ou superior) e campi, conforme a tabela abaixo.

Requisitos - Podem participar discentes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para os candidatos que não participam do Programa de Assistência Estudantil, será publicada uma agenda com a data e horário para entrega da documentação referente a renda familiar per capita.

É necessário ter o termo de compromisso de orientação assinado e/ou propostas de TCC já aprovadas.

Análise - A seleção e classificação das propostas será feita a partir das análises da documentação entregue e da renda per capita dos candidatos. Os estudantes com renda não excedente a um salário mínimo e meio terão prioridade na concessão dos auxílios.

O resultado preliminar está previsto para o próximo dia 27. Já o resultado final será divulgado no dia 30.

Auxílio TCC - A iniciativa faz parte Programa de Acesso, Permanência e Êxito dos Cursos Técnicos e Cursos de Graduação do IFMS. Tem como objetivo apoiar atividades voltadas ao fortalecimento dos cursos da instituição, sendo o TCC uma atividade curricular que contribui significativamente para a formação dos estudantes. <

Os recursos destinados à Política de Apoio ao Ensino são oriundos do orçamento geral do IFMS, sendo seu montante definido no planejamento orçamentário. Por meio do edital, está prevista a concessão de mais de R$ 15 mil.

Os valores pagos são de R$ 150, para estudantes do ensino técnico, e R$ 300, para os acadêmicos de graduação. Eles visam custear parte das despesas para a elaboração dos TCCs.

Auxílios ofertados

Campus Cursos técnicos Graduação