Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para cursos de qualificação profissional terminam quinta-feira

Educação a Distância

Inscrições para cursos de qualificação profissional terminam quinta-feira

São ofertadas 955 vagas, em 17 municípios, para os cursos de Operador de Computador e Vendedor.
por Osvaldo Sato publicado: 06/09/2017 07h39 última modificação: 06/09/2017 07h41

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até quinta-feira, 7, as inscrições para 955 em cursos de qualificação profissional, ofertados na modalidade Educação a Distância (EAD). 

As vagas são para Operador de Computador e de Vendedor em Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

Os interessados devem se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção.

Para participar do processo seletivo é necessário ter ensino fundamental completo. Todas as regras estão disponíveis no edital de abertura publicado na Central de Seleção.

Seleção – Após a divulgação das inscrições homologadas, prevista para 8 de setembro, o IFMS divulgará a listagem final de inscritos, no dia 13 de setembro. A seleção obedecerá a ordem de efetivação de matrícula, respeitando o número de vagas ofertadas.

Os candidatos selecionados deverão efetuar matrícula nos dias 14 e 15 de setembro, na Central de Relacionamento - CEREL do campus, conforme locais e horários elencados no edital.

Entre os documentos necessários para matrícula estão o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3×4, documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais e certificado de conclusão do ensino fundamental.

Também devem ser apresentados originais e cópias do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e documento que comprove estar em dia com o serviço militar (para homens maiores de 18 anos).

Após a matrícula, os candidatos deverão participar de um encontro de sensibilização que será realizado presencialmente nos polos de ensino a distância do IFMS.

A atividade está prevista para o período compreendido entre 18 e 24 de setembro, dando início às aulas. Quem não participar da atividade de sensibilização perderá o direito à vaga.

Educação a distância – Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Operador de Computador e Vendedor são oferecidos por meio de aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle). A carga horária mínima de cada curso é de 160 horas.

As avaliações ou encontros presenciais serão realizados nos polos de apoio presencial, de acordo com o calendário dos cursos ou conforme solicitação do coordenador da Educação a Distância do campus IFMS.

Vagas

Município Curso Vagas
Água Clara Vendedor 30
Alcinópolis Vendedor 40
Aquidauana Operador de Computador 40
Vendedor  40
Brasilândia Operador de Computador 25
Vendedor 25
Camapuã Operador de Computador 40
Campo Grande Vendedor 80
Corumbá Operador de Computador 55
Vendedor 80
Coxim Operador de Computador 40
Vendedor 40
Dourados Vendedor 40
Figueirão Operador de Computador 40
Vendedor 40
Jardim Vendedor 40
Nova Andradina Vendedor 40
Pedro Gomes Vendedor 40
Rio Negro Operador de Computador 40
Rio Verde Vendedor 40
Sonora Operador de Computador 40
Vendedor 40
Três Lagoas Operador de Computador 20