Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para cursos técnicos seguem abertas em Nova Andradina

Nível Médio

Inscrições para cursos técnicos seguem abertas em Nova Andradina

As opções são os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária e Informática, além do subsequente em Zootecnia.
por Cleyton Lutz publicado: 21/02/2018 10h52 última modificação: 10/07/2018 10h56
Campus recebe inscrições para cursos técnicos integrados e subsequente

Campus recebe inscrições para cursos técnicos integrados e subsequente

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) segue com inscrições abertas para as vagas remanescentes no ensino técnico de nível médio. As opções são os cursos técnicos integrados em Agropecuária e Informática, e o subsequente em Zootecnia. 

Para ingressar em um curso técnico integrado é necessário ter concluído o ensino fundamental. Já para o subsequente, é preciso ter o ensino médio completo. 

O preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada. Os interessados podem procurar o campus – que fica na Rodovia MS 473 km 23, das 7h às 13h –, ou o Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid), na Avenida Eurico Soares Andrade, 1.830, das 7h às 11h e das 13h às 18h. 

O candidato deve apresentar originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG e histórico escolar, além de uma foto 3x4 recente e o requerimento de matrícula preenchido e assinado. 

Cursos – No técnico integrado, o estudante tem as disciplinas básicas do ensino médio articuladas às da área técnica escolhida, permitindo o ingresso tanto no ensino superior quanto no mercado de trabalho ao término do curso. 

Agropecuária tem duração mínima de três anos, com atividades nos períodos matutino e vespertino. Já o curso técnico em Informática dura, no mínimo, três anos e meio, e tem aulas no período vespertino.  

No curso técnico subsequente, o estudante recebe formação na área escolhida. Zootecnia tem duração mínima de um ano e meio e as atividades são no período matutino.