Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para cursos técnicos de nível médio terminam no dia 10

Subsequentes e Proeja

Inscrições para cursos técnicos de nível médio terminam no dia 10

IFMS oferta 190 vagas nos municípios de Dourados, Nova Andradina e Ponta Porã. Seleção será feita por meio de sorteio eletrônico.
por Laura Silveira publicado: 02/01/2019 08h18 última modificação: 02/01/2019 08h22

Termina no dia 10 de janeiro o período de inscrições no processo seletivo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) que oferta 110 vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e 80 vagas para curso técnico integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). 

edital nº 080/2018, com todas as regras do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

A inscrição é feita em duas etapas. Primeiro, os interessados devem se inscrever gratuitamente pela Página do Candidato da Central de Seleção. Depois, é necessário confirmar a inscrição presencialmente, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS onde a vaga é ofertada, nos dias 10, 11, 17 ou 18 de janeiro.

São oferecidas vagas para três opções de cursos técnicos subsequentes, destinados a quem concluiu o ensino médio e busca formação profissional: Agricultura Informática para Internet, em Ponta Porã, e Zootecnia, em Nova Andradina. 

Para o curso técnico integrado em Administração ofertado em Dourados, na modalidade Proeja, o candidato deve ter o ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 anos. Os aprovados farão o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo.

Ações Afirmativas (cotas) - Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deverá ser informada no ato da inscrição. Na matrícula, o candidato deverá apresentar a documentação que comprova a condição de cotista.

Cronograma - A lista preliminar das inscrições homologadas será divulgada no dia 21 de janeiro, e a final no dia 24.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 25 de janeiro.

O resultado final e a primeira chamada deverão ser publicados no dia 28, com matrículas nos dias 29 e 30 de janeiro. Caso haja vagas, novas chamadas poderão ser feitas posteriormente.

O início das aulas está previsto para 11 de fevereiro.

Quadro de vagas

Município Curso Técnico (modalidade) Turno das aulas Número de vagas
Dourados Administração (Proeja) Noturno 80
Nova Andradina Zootecnia (subsequente) Matutino 40
Ponta Porã Agricultura (subsequente) Noturno 40
Informática para Internet (subsequente) Noturno 30