Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para cursos técnicos de nível médio terminam no dia 10

Subsequentes e Proeja

Inscrições para cursos técnicos de nível médio terminam no dia 10

IFMS oferta 190 vagas nos municípios de Dourados, Nova Andradina e Ponta Porã. Seleção será feita por meio de sorteio eletrônico.
por Laura Silveira publicado: 02/01/2019 08h18 última modificação: 02/01/2019 08h22

Termina no dia 10 de janeiro o período de inscrições no processo seletivo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) que oferta 110 vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e 80 vagas para curso técnico integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

edital nº 080/2018, com todas as regras do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

A inscrição é feita em duas etapas. Primeiro, os interessados devem se inscrever gratuitamente pela Página do Candidato da Central de Seleção. Depois, é necessário confirmar a inscrição presencialmente, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS onde a vaga é ofertada, nos dias 10, 11, 17 ou 18 de janeiro.

São oferecidas vagas para três opções de cursos técnicos subsequentes, destinados a quem concluiu o ensino médio e busca formação profissional: Agricultura Informática para Internet, em Ponta Porã, e Zootecnia, em Nova Andradina.

Para o curso técnico integrado em Administração ofertado em Dourados, na modalidade Proeja, o candidato deve ter o ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 anos. Os aprovados farão o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo.

Ações Afirmativas (cotas) - Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deverá ser informada no ato da inscrição. Na matrícula, o candidato deverá apresentar a documentação que comprova a condição de cotista.

Cronograma - A lista preliminar das inscrições homologadas será divulgada no dia 21 de janeiro, e a final no dia 24.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 25 de janeiro.

O resultado final e a primeira chamada deverão ser publicados no dia 28, com matrículas nos dias 29 e 30 de janeiro. Caso haja vagas, novas chamadas poderão ser feitas posteriormente.

O início das aulas está previsto para 11 de fevereiro.

Quadro de vagas

Município Curso Técnico (modalidade) Turno das aulas Número de vagas