Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo de inscrições para estágio interno termina nesta 5ª

Estudante

Prazo de inscrições para estágio interno termina nesta 5ª

Processo seletivo visa à formação de cadastro de reserva. Podem participar estudantes dos dez campi do IFMS.
por Osvaldo Sato publicado: 07/03/2018 09h32 última modificação: 07/03/2018 09h32

Os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) têm até esta quinta-feira, 8, para efetuar inscrição no processo seletivo interno para o estágio curricular obrigatório.

Podem participar alunos dos cursos técnicos integrados, subsequentes, graduação e da educação a distância dos dez campi campi - Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os interessados devem se inscrever via formulário eletrônico. É necessário inserir dados pessoais, informar o campus onde está matriculado e informações para contato, como e-mail pessoal e número de telefone.

A oferta por por campus, atribuições dos estagiários e demais regras estão disponíveis no Edital nº 011/2018, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Requisitos - Para concorrer, o estudante deve estar matriculado a partir do semestre previsto no Projeto Pedagógico do Curso para início do estágio obrigatório e ter disponibilidade para desenvolver atividades diárias entre três e seis horas, com carga horária semanal de 15 a 30 horas.

A carga horária de realização do estágio deverá ser compatível com o horário de aulas no IFMS, e com outras atividades como projetos de pesquisa e/ou extensão.

Estudantes de cursos técnicos integrados devem ter pelo menos 16 anos. Menores de 18 anos poderão estagiar apenas no período diurno.

Seleção - Será feita a partir do coeficiente de rendimento dos estudantes, descrito nos regulamento da organização didático pedagógica dos cursos de graduação e dos cursos técnicos integrados.

Terão prioridade na classificação e convocação os estudantes que precisem apenas do estágio obrigatório para concluírem seus cursos ou que estejam em condições de concluírem todas suas unidades curriculares ao final do primeiro semestre letivo de 2018.

O resultado preliminar  e final estão previstos para 12 e 16 de março, respectivamente.

Estágio – Ao oferecer estágio interno, o IFMS busca complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional.

A concessão de estágio no IFMS não gera vínculo empregatício de qualquer natureza, não concede ao estagiário bolsa remunerada e ocorrerá mediante a celebração de Termo de Compromisso de Estágio Interno entre o estudante e a instituição.