Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisa visa conhecer demanda para certificações profissionais na área de TI

Ensino

Pesquisa visa conhecer demanda para certificações profissionais na área de TI

Intenção é mapear interessados em capacitação que poderá ser ofertada gratuitamente em Campo Grande.
por Laura Silveira publicado: 01/02/2018 15h10 última modificação: 01/02/2018 16h30
IFMS

Com previsão de início de oferta neste ano, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) busca conhecer melhor o público interessado em cursos de preparação para certificações profissionais na área de Tecnologia da Informação.

A proposta inicial é oferecer preparação para a CCNA (Cisco Certified Network Associated), primeira certificação do plano de carreira da Cisco. Deverão ser abordados temas que vão desde assuntos básicos de redes até conteúdos avançados, como a convergência de dados, por meio de protocolos e equipamentos que são utilizados em operadoras de telefonia.

“O objetivo é que o IFMS se torne um polo de preparação para que os profissionais da área de TI façam as certificações profissionais. É importante conhecermos a demanda para este curso, por isso estamos realizando esta pesquisa. Queremos conhecer o público interessado e a viabilizar a oferta na Capital”, apontou Wiliam Dias, diretor de Tecnologia da Informação do IFMS.

“O objetivo é que o IFMS se torne um polo de preparação para que os profissionais da área de TI façam as certificações profissionais. Queremos conhecer o público interessado e a viabilizar a oferta na Capital”, apontou Wiliam Dias.

Dividido em quatro módulos, o curso deverá ser realizado na modalidade Formação Inicial e Continuada, com aulas semipresenciais e duração de um ano. A previsão é que as vagas sejam ofertadas no Campus Campo Grande a partir deste ano, via edital de seleção, tanto para público interno quanto externo.

Os interessados no curso devem preencher o formulário online até 23 de fevereiro.

Net Academy - O curso integra o projeto Networking Academy, da companhia multinacional da área de telecomunicações Cisco Systems, que visa ao desenvolvimento de habilidades profissionais e carreiras no setor de TI. 

A grade curricular é fornecida por meio de uma plataforma de aprendizagem on-line, em parceria com instituições de ensino locais, como o IFMS.

“A metodologia é mundialmente conhecida. Temos a intenção de inovar nos cursos oferecidos, por isso estamos buscando essa parceria. A proposta é contribuir para a qualificação de profissionais de TI para o mercado de trabalho, especificamente na área de projetos e gerência de redes de computadores de pequeno e grande porte”, finalizou o diretor, que possui certificação de instrutor pela Cisco.

A oferta será viabilizada via acordo de cooperação técnica entre o IFMS e de acordo com a demanda registrada.