Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para estudantes responderem questionário termina nesta 6ª

Avaliação Docente pelo Discente

Prazo para estudantes responderem questionário termina nesta 6ª

Quase 11 mil estudantes do IFMS podem responder as perguntas sobre a atuação dos professores da instituição.
por Cleyton Lutz publicado: 27/05/2019 13h19 última modificação: 31/05/2019 12h08

Os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem avaliar os professores da instituição até a próxima sexta-feira, 31. A Avaliação Docente pelo Discente é composta por 11 questões, sendo referente ao primeiro semestre letivo de 2019. 

A avaliação se destina a mais de 10,8 mil estudantes dos cursos técnicos de nível médio (integrado e subsequente), graduação, pós-graduação, educação a distância e qualificação profissional dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Para participar, o discente deve acessar o Sistema de Avaliação, também disponível na versão mobile. É necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) nos campos login e senha. A identidade dos participantes será mantida em sigilo.

O questionário contempla aspectos como pontualidade, clareza na comunicação, metodologia de ensino e o trabalho do professor na solução de conflitos e problemas de aprendizagem em sala de aula. 

Resultados - Após a avaliação, os pedagogos dos campi analisarão os resultados, elaborando relatórios individuais que serão repassados aos professores entre os dias 19 de junho a 4 de julho.  O resultado geral da Avaliação Docente pelo Discente está previsto para ser divulgado aos estudantes entre 1º e 5 de agosto. 

A avaliação é realizada de acordo com Regulamento da Avaliação Docente pelo Discente, ocorrendo semestralmente. Seu objetivo é contribuir com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem no IFMS. 

O documento define que a média de cada professor é formada pela média aritmética simples das notas de todas as unidades curriculares durante o semestre avaliado.