Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas inscrições para concursos do Festival

Prorrogadas inscrições para concursos do Festival

Em Aquidauana, Dourados e Ponta Porã, os interessados ainda podem se inscrever em concursos organizados pelo IFMS nas mais variadas áreas.
por Cleyton Lutz publicado: 22/10/2019 14h37 última modificação: 29/10/2019 09h41

Os campi Aquidauana, Dourados e Ponta Porã do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogaram os prazos de inscrição dos concursos que fazem parte da programação do Festival de Arte e Cultura 2019. A participação é aberta a estudantes e servidores da instituição, e também ao público em geral.

Em Aquidauana as opções são crônica inédita, curta-metragem, fotografia e música. As inscrições devem ser feitas na página do Festival até sexta-feira, 25.

Após fazer a inscrição, o interessado deve encaminhar pelo e-mail  os materiais e documentos preenchidos e digitalizados, como a ficha de inscrição e o termo de autoria e uso de imagem.

As produções selecionadas serão exibidas em diferentes pontos da cidade durante o Festival, que será realizado entre 5 e 9 de novembro. A programação prevê ainda exposições, rodas de conversa, oficinas, palestras e apresentações artísticas.

Uma das atrações será o espetáculo “Uma surpresa no mundo mágico de OZ”, encenado pelo grupo de teatro do IFMS "Aquiciências". A apresentação será no Centro de Convenções de Anastácio, no dia 7 de novembro.

Dourados – As inscrições foram prorrogadas até 30 de outubro e podem ser feitas na página do Festival nas modalidades conto, batalha de poesia, cosplay, dança, desenho, fotografia, música, pintura e diorama digital, e curta-metragem. O tema é “Arte: a tecnologia de todos os tempos”.

São duas as categorias: a estudantil, destinada a alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas e privadas da região da Grande Dourados; e a livre, voltada aos demais interessados. As normas para inscrição em cada modalidade estão disponíveis no edital dos concursos, publicado na página do Festival

O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro, no anfiteatro da Escola Estadual Presidente Vargas.

Ponta Porã – Os interessados em participar do concurso literário organizado pelo IFMS podem se inscrever até sexta-feira, 25, na página do Festival. Serão avaliadas poesias produzidas por estudantes dos ensinos básico e superior.

No ato da inscrição, o candidato deve indicar a temática “paz na fronteira” ou “livre”. Depois, é preciso preencher as autorizações, disponíveis na página do Festival, e entregá-las à comissão organizadora no dia 30 de outubro, data de início do evento, das 13h até às 16h. Também é preciso preencher um formulário online.

Em caso de dúvida, o contato com a organização do concurso deve ser feito pelo e-mail .

A programação do evento no município vai até 1º de novembro e terá ainda oficinas, minicursos, palestra, workshop e apresentações teatrais e musicais.

Arte e cultura – Em Coxim e Naviraí, a edição 2019 do Festival já foi realizada. Até o mês de novembro, atividades serão oferecidas nos municípios de Corumbá, Campo Grande, Jardim e Nova Andradina. Confira a programação por campus.

O Festival é uma oportunidade para que as comunidades interna e externa possam demonstrar os talentos nas artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais e dança. O evento recebe auxílio financeiro do IFMS por meio do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

Mais informações e fotos das edições anteriores estão disponíveis na página do Festival de Arte e Cultura no site.

Confira as datas do evento nos municípios onde a edição 2019 do Festival ainda será realizada:

Município Data de realização prevista*
Aquidauana 05 a 09 de novembro
Campo Grande 05 a 07 de novembro
Corumbá 12 a 15 de novembro
Dourados 20 a 22 de novembro
Jardim 27 a 30 de novembro
Nova Andradina 25 a 27 de novembro
Ponta Porã 30 de outubro a 1º de novembro

*As datas de realização do evento podem ser alteradas pelos campi.