Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicada lista de candidatos da comunidade interna para Conselho Superior

Novo Cosup

Publicada lista de candidatos da comunidade interna para Conselho Superior

Lista traz nomes de candidatos das categorias docente, técnico-administrativo e estudante.
por Laura Silveira publicado: 14/11/2017 15h16 última modificação: 22/11/2017 08h48
IFMS

Publicada nesta terça-feira, 14, a lista de candidatos das categorias docente, técnico-administrativo e estudante para eleição da nova composição do Conselho Superior (Cosup), órgão colegiado máximo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

A Deliberação nº 023/2017, com a relação das candidaturas deferidas e indeferidas, está disponível na página da Consulta. A publicação da homologação dos candidatos está prevista para o próximo dia 21.

A campanha poderá ser iniciada a partir do dia 22 de novembro e seguirá até 1º de dezembro. Todas as regras do processo estão dispostas no edital da eleição

O processo eleitoral é conduzido pela Comissão Eleitoral e pelas Subcomissões Eleitorais dos Campi e da Reitoria.

Eleição - Ocorrerá no dia 5 de dezembro, das 10h às 20h, simultaneamente nos campi e na reitoria.

A votação será realizada por meio de sistema eletrônico, instalado em computador destinado exclusivamente para a recepção dos votos, que fará a distinção dos eleitores por categoria. O voto é sigiloso.

Poderão votar em até quatro candidatos distintos pertencentes à sua categoria os servidores efetivos do quadro de pessoal ativo permanente do IFMS, cujo exercício tenha sido iniciado até 27 de outubro de 2017, e alunos cuja matrícula tenha sido efetivada na instituição até 27 maio deste ano.

As listas dos eleitores nos campi e na reitoria já estão publicadas na página da Consulta

Pra votar, o eleitor deverá apresentar um documento oficial de identificação com foto – RG, Carteira Funcional expedida por entidade de classe, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte. Não será aceito o crachá do IFMS.

A divulgação do resultado preliminar da eleição está prevista para 6 de dezembro. Serão escolhidos os quatro titulares e seus respectivos suplentes de cada categoria.

As categorias estudante e docente poderão ter, no máximo, uma representação por campus; já a categoria técnico-administrativa poderá ter, no máximo, uma representação por campus e uma representação pela reitoria.

Os novos membros devem tomar posse no Cosup em fevereiro de 2018, com mandato para o biênio 2018-2019.

Representantes externos - O Cosup também é composto por egressos (ex-alunos) da instituição e pela sociedade civil organizada.

As inscrições de tais categorias foram prorrogadas até 22 de novembro. Os formulários de inscrição e os editais com todas as regras também estão disponíveis na página da Consulta.

Os egressos inscritos serão escolhidos pela presidência do Cosup, sendo dois titulares (um do nível médio e um da educação superior), e seus respectivos suplentes.

As inscrições homologadas da categoria sociedade civil serão analisadas pelo Colégio de Dirigentes (Codir) e Cosup, que escolherão duas instituições de cada segmento (entidades de trabalhadores, patronais e empresas estatais).

A publicação das relações preliminar e final de candidatos inscritos nas duas categorias está prevista para os dias 23 e 29 de novembro, respectivamente.

O resultado preliminar deverá ser divulgado em 6 de dezembro, e o resultado final no dia 12.

Cosup - É o órgão colegiado máximo do IFMS, tendo caráter normativo, consultivo e deliberativo. Com sede em Campo Grande (MS), tem a finalidade de colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas da instituição.

Além dos servidores, estudantes, egressos e sociedade civil organizada, o Conselho Superior é formado por representantes do Ministério da Educação (MEC), Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS e o último ex-reitor da instituição.