Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicada primeira chamada para cursos de graduação

Sisu

Publicada primeira chamada para cursos de graduação

Matrícula dos convocados deve ser feita a partir desta quarta-feira, 12, nos campi Campo Grande e Corumbá. Concorrência geral é de 19,2 candidatos por vaga.
por Cleyton Lutz publicado: 11/06/2019 14h26 última modificação: 12/06/2019 08h17

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou nessa segunda-feira, 10, o resultado do processo seletivo para ingresso nos cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Campo Grande e Corumbá, respectivamente.

O resultado também está disponível na Central de Seleção do IFMS.

As matrículas devem ser feitas nos dias 12, 14 e 17 de junho, no Campus Campo Grande, e nos dias 12 e 17 de junho no Campus Corumbá (os endereços e horários de atendimento constam na tabela ao final deste texto). As datas foram definidas conforme os calendários letivos das unidades, que levam em consideração os feriados municipais.

Para fazer a matrícula, os selecionados precisam apresentar os seguintes documentos: 

  • requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado;
  • original e cópia de documento oficial de identificação com foto;
  • original e cópia de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens entre 19 e 45 anos);
  • uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico;
  • comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico;
  • original e cópia certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente ou certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja);
  • os candidatos cotistas inscritos com renda não superior a um salário-mínimo e meio devem apresentar também originais e cópias dos documentos comprobatórios para cálculo da renda (Anexo I);
  • os beneficiários da cota local – bônus precisam apresentar ainda um comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais, sendo que no caso da inexistência deste comprovante, o candidato deverá utilizar a declaração de residência (Anexo IV);
  • já os candidatos que optaram por concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência devem imprimir, preencher, assinar e entregar o Formulário para Entrega de Laudo Médico (anexo VI).

Lista de Espera – As vagas não ocupadas na primeira chamada do processo seletivo serão prioritariamente ocupadas pelos candidatos da Lista de Espera.

Para participar, o candidato deve manifestar seu interesse na Página do Sisu até o dia 17 de junho. A manifestação deve corresponder apenas à primeira opção de curso. 

No total, 1.540 candidatos se inscreverem para as 80 vagas dos dois cursos do IFMS (40 para cada). A concorrência geral foi de 19,2 candidatos por vaga. Em Campo Grande, 24,6 candidatos concorrem a cada vaga; e em Corumbá a concorrência é de 13,9 candidatos por vaga. 

A divulgação da Lista de Espera está prevista para 19 de junho, com a segunda chamada no dia 24 e chamada presencial no dia seguinte.

Endereços e horários de atendimento para matrícula:

Campus Endereço Matrícula
Campo Grande Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio 09h às 11h
14h às 16h
18h às 20h
Corumbá Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha 08h às 11h
14h às 17h
19h às 21h