Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgadas notas da prova objetiva de concurso para docentes

Concurso Público

Divulgadas notas da prova objetiva de concurso para docentes

Certame oferta 18 vagas para professor de sete diferentes áreas. Também está disponível o gabarito final da prova.
por Osvaldo Sato publicado: 23/04/2019 18h24 última modificação: 23/04/2019 18h24

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta terça-feira, 23, na Central de Seleção, o gabarito final da prova objetiva do concurso público para professor do ensino básico, técnico e tecnológico, além da nota individual dos candidatos.

A prova foi aplicada em Campo Grande no dia 31 de março, e registrou 1.980 candidatos presentes, do total de 2.641 inscritos para as 18 vagas ofertadas em diferentes áreas. O índice de abstenção foi de 25%.

Esta é a primeira das três etapas da avaliação, que conta ainda com prova de desempenho didático e de títulos.

Para a prova de desempenho didático serão convocados somente os candidatos que tenham obtido o mínimo de 50 pontos na objetiva e estejam classificados até a quantidade prevista no edital de abertura do concurso.

A publicação da nota final na prova objetiva, após período recursal, está prevista para 29 de abril, mesma data da convocação para a prova de desempenho didático e heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros.

Cronograma - A realização das provas de desempenho didático está prevista para maio, e consiste na apresentação de uma aula,  sobre um tema sorteado, com duração de 15 a 20 minutos.

A prova de títulos é de caráter classificatório e tem como objetivo avaliar o aperfeiçoamento profissional e a atuação no exercício da docência e/ou experiência profissional na área. A pontuação será baseada na apresentação do currículo e nos comprovantes apresentados em relação às atividades desenvolvidas pelo candidato.

O resultado final do certame deve ser publicado em junho.

Concurso - São ofertadas 18 vagas em sete áreas: Administração (5 vagas), Arquitetura (5), Biologia (1), Educação Física (2), Informática/Redes (1), Português/Inglês (2) e Química (2).

Os aprovados poderão exercer as atividades em um dos dez campi do IFMS, localizados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A escolha da unidade de lotação pelo candidato dependerá da sua classificação no certame e da opção que fizer quando for convocado para o provimento do cargo.

A remuneração por 40 horas de trabalho semanais varia entre R$ 4.463,93 e R$ 9.600,92, dependendo da titulação do candidato, e é acrescida de auxílio alimentação mensal de R$ 458,00.

O regime de trabalho é de dedicação exclusiva, que impede o exercício em outra atividade pública ou privada.

Em caso de dúvidas sobre o certame, o contato deve ser feito pelo e-mail concurso.docente@ifms.edu.br.