Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado gabarito preliminar de prova objetiva

Publicado gabarito preliminar de prova objetiva

Foram registrados 1.980 candidatos na primeira etapa do concurso público para docentes do IFMS. Prova foi aplicada no domingo, 31, em Campo Grande.
por Laura Silveira publicado: 01/04/2019 16h56 última modificação: 01/04/2019 16h56

Estão disponíveis na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) o gabarito preliminar e os cadernos da prova objetiva do concurso público para professor do ensino básico, técnico e tecnológico, aplicada nesse domingo, 31, em Campo Grande.

Esta primeira etapa do certame registrou 1.980 candidatos presentes, do total de 2.641 inscritos para as 18 vagas ofertadas em diferentes áreas. O índice de abstenção foi de 25,03%.

De caráter classificatório e eliminatório, a prova foi composta por 25 questões, de acordo com o conteúdo programático e bibliografia disponibilizados.

Os recursos contro o gabarito preliminar poderão ser feitos nesta terça e quarta-feira, 2 e 3, via Página do Candidato da Central de Seleção.

Cronograma - A previsão é que o gabarito definitivo seja divulgado no dia 23 de abril.

A publicação das notas da prova objetiva, assim como da convocação para a prova de desempenho didático e da heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros, está prevista para 25 de abril.

A realização das provas de desempenho didático está prevista para maio, e consistirá na apresentação de uma aula sobre o tema sorteado com duração de 15 a 20 minutos.

A prova de títulos será de caráter classificatório e terá como objetivo avaliar o aperfeiçoamento profissional e a atuação no exercício da docência e/ou experiência profissional na área. A pontuação será baseada na apresentação do currículo e nos comprovantes apresentados em relação às atividades desenvolvidas pelo candidato.

O resultado final do certame deverá ser publicado em junho.

Vagas - De acordo com o edital de abertura do concurso, os aprovados poderão exercer as atividades em um dos dez campi do IFMS, localizados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A escolha da unidade de lotação pelo candidato dependerá da sua classificação no certame e da opção que fizer quando for convocado para o provimento do cargo.

A remuneração por 40 horas de trabalho semanais varia entre R$ 4.463,93 e R$ 9.600,92, dependendo da titulação do candidato, e é acrescida de auxílio alimentação mensal de R$ 458,00.

O regime de trabalho é de dedicação exclusiva, que impede o exercício em outra atividade pública ou privada.

Em caso de dúvidas sobre o certame, o contato deve ser feito pelo e-mail .

registrado em: ,