Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado resultado de seleção para apoio a visitas técnicas

Assistência Estudantil

Publicado resultado de seleção para apoio a visitas técnicas

IFMS disponibilizou R$ 60 mil para pagamento de auxílios aos estudantes que participarem das atividades neste semestre. Foram aprovadas 14 propostas em nove campi.
por Osvaldo Sato publicado: 21/03/2019 08h28 última modificação: 21/03/2019 08h28

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa quarta-feira, 20, o resultado preliminar do processo seletivo para apoio à realização de visitas técnicas com pagamento de auxílio aos estudantes que participarem das atividades. O documento está disponível na Central de Seleção.

Foram aprovadas 14 propostas, das quais quatro estão em lista de espera, nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. As visitas técnicas selecionadas serão realizadas ainda neste semestre.

O valor total disponibilizado pelo IFMS para o desenvolvimento das atividades é de R$ 60 mil, dividido entre os campi de forma proporcional ao número de estudantes matriculados.

Os estudantes que participarem das visitas técnicas poderão receber diárias que variam de R$ 75,00 a R$ 250,00, de acordo com o local da atividade e a necessidade de pernoite.

Aqueles que não foram selecionados irão compor a lista de espera e poderão ser contemplados em caso de desistência.

A divulgação do resultado final está está prevista para a próxima segunda-feira, 25.

Visitas Técnicas - São atividades externas à instituição com fins pedagógicos, sob a orientação de professores, com o objetivo de propiciar aprendizados complementares à formação integral dos estudantes.

Enquadra-se na seleção a participação de estudantes em atividades escolares ou acadêmicas como visitas a feiras, congressos, seminários e exposições e eventos similares, a instituições públicas e privadas, a empresas, institutos de pesquisa, a propriedades rurais ou locais públicos, em atividades culturais e desportivas, entre outras.