Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado resultado de seleção para cursos de qualificação profissional

FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA

Publicado resultado de seleção para cursos de qualificação profissional

Primeira chamada será divulgada na segunda-feira, 11. Foram ofertadas 1.596 vagas em cursos presenciais e a distância.
por Laura Silveira publicado: 08/02/2019 07h47 última modificação: 08/02/2019 08h21

Está publicado na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) o resultado preliminar do processo seletivo que oferta 1.596 vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Qualificação Profissional oferecidos nas modalidades a distância e presencial.

A oferta abrange os municípios de Água Clara, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção foi feita por sorteio eletrônico. A publicação do resultado final e da primeira chamada está prevista para segunda-feira, 11. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 13 e 15.

Novas chamadas poderão ser publicadas, caso haja vagas disponíveis, a partir do dia 19. O início das aulas está previsto para 25 de fevereiro.

Nivelamento - No dia 15 de fevereiro, será aplicada uma prova prática de nivelamento para candidatos que não possuem certificado de conclusão de inglês básico e espanhol básico.

Deverão fazer a prova os inscritos nos cursos de Inglês Básico II (distância), Inglês Básico Primeira Etapa Nível II (presencial), Espanhol Básico Primeira Etapa Nível III e Espanhol Intermediário Segunda Etapa Nível I.

A prova avaliará as habilidades de compreensão escrita, oral e auditiva, como forma de comprovação de conhecimento básico. O preenchimento da vaga está condicionado à aprovação neste nivelamento.

Formação Inicial e Continuada - Os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo IFMS conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização e à atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade.

No caso dos cursos a distância (semipresenciais), os selecionados deverão participar de encontros presenciais, de acordo com o disposto no anexo II do edital de abertura.

O certificado tem validade nacional e habilita o egresso ao exercício profissional.